VW exibirá novas versões de Gol, up! e CrossFox no Salão de SP

Alemã também exibirá o conceito Golf GTE Sport de 400 cv na mostra paulista; confira mais detalhes
Volkswagen Gol Track 2017

Volkswagen Gol Track 2017 | Imagem: Divulgação

Prestes a começar, o Salão de São Paulo já tem mais dois destaques revelados nesta quinta-feira (27). A Volkswagen vai lançar no principal evento automotivo da América Latina a versão Track para o Gol e o up!, opção de apelo aventureiro para os dois modelos equipada com o motor 1.0 aspirado de 82 cv e 10,4 kgfm de torque com etanol.

No caso do Gol, a versão Track será posicionada entre a Comfortline e a Highline, trazendo de série ar-condicionado, direção hidráulica, vidros e travas elétricas. O Gol Track também sai de fábrica com rádio com entradas USB e SD, além de reprodutor de CD.

O modelo poderá receber como opcional as centrais multimídia Composition Touch, com tela de 5”, ou a Discover Media, com tela de 6,33” e navegador integrado. Ela também permite o espelhamento de celulares e conta com os sistemas Apple CarPlay e Android Auto.

Para se diferenciar das demais versões do Gol, a Track contará com um visual mais próximo ao da Saveiro, portanto ligeiramente mais robusto graças ao capô mais alto, a grade dianteira revista e os farois exclusivos.

Os retrovisores e maçanetas são pintados de preto fosco e, na parte interna, o teto, colunas, retrovisor e para-sol também seguem a mesma tonalidade. A Volkswagen também adianta que o novo para-choque do Gol Track ajudou a melhorar o ângulo de ataque em 10% em relação às demais versões do hatch. Contudo, nada que confira aptidão extra ao Gol Track para o off-road.

Por fim, na parte traseira, o Gol Track conta com lanternas escurecidas, acabamento em preto na região da placa e rodas de aço aro 15” calçadas em pneus 195/55.

O Gol Track terá como opção a cor exclusiva Laranja Canyon.

up! Track

O up! Track, por sua vez, segue a receita do Gol porém sem mudanças visuais. Ele usa como base a versão move up! e traz de série ar-condicionado, direção com assistência elétrica, travas e vidros elétricos.

As novidades do up! Track ficam por conta dos emblemas alusivos à versão nas laterais das portas traseiras; apliques sob os para-choques dianteiro e traseiro em chrome effect; seções centrais dos para-choques dianteiro e traseiro na cor preta; moldura nas caixas de rodas e nas laterais; capas de espelhos retrovisores em Preto Ninja e maçanetas das portas em preto fosco. Os faróis têm máscara escurecida e as calotas aro 14” (pneus 175/70 R14) têm desenho “Bristol”.

O interior traz ambientação escura (teto, coluna, para-sóis e retrovisor), o que confere ao modelo aspecto mais esportivo. O up! oferece em todas as suas versões fixação do tipo “ISOFIX” (com “top tether”) para cadeirinhas infantis.

Procurada pelo AUTOO, a Volkswagen informou que só irá anunciar os preços das novas versões no Salão de São Paulo. 

CrossFox Urban White 

Outra novidade da Volkswagen para o Salão de São Paulo será o CrossFox Urban White. Ainda sem fornecer muitos detalhes sobre a configuração antes do evento, a VW adianta que ela estreará a cor Branco Puro para a gama do aventureiro, além do sistema de monitoramento da pressão dos pneus, que ajuda não só a segurança ao alertar quando os pneu estão trabalhando com a quantidade incorreta de ar como também colabora para a economia de combustível. 

"Supergolf" 

Um dos destaques do estande da Volkswagen será o conceito Golf GTE Sport. Como explica a marca, o estudo conta com "estrutura em grande parte de fibra carbono e movimentado por um conjunto de três motores, combinados em um sistema de propulsão híbrido com potência de 400 cv. O conceito traz sistema híbrido progressivo, em combinação com a tração integral, carroceira leve, e chassi baseado no design do atual Golf GTE, novo cockpit de competição e um conceito de assentos não-usual (duas áreas internas tipo monocoque). No modo elétrico, o carro-conceito tem autonomia de até 50 quilômetros com emissão zero. O motor 1.6 TSI é semelhante ao do Polo R WRC que disputa o Campeonato Mundial de Rali. Ele entrega 299 cv e tem torque máximo de 40,8 kgfm (400 Nm). No Golf GTE Sport, ele é assistido por dois motores elétricos: o primeiro (à frente) desenvolve 115 cv (85 kW) e tem torque de 33,6 kgfm (330 Nm); o segundo fica na traseira e tem a mesma potência, porém com torque de 27,5 kgfm (270 Nm). O torque total do sistema de propulsão é de 68,3kgfm. No modo esportivo “GTE”, todos os três motores trabalham juntos, possibilitando ao Golf GTE Sport acelerar de 0 a 100 km/h em 4,3 segundos e chegar a 280 km/h de velocidade máxima".