Prestes a começar, o Salão de São Paulo já tem mais dois destaques revelados nesta quinta-feira (27). A Volkswagen vai lançar no principal evento automotivo da América Latina a versão Track para o Gol e o up!, opção de apelo aventureiro para os dois modelos equipada com o motor 1.0 aspirado de 82 cv e 10,4 kgfm de torque com etanol.

No caso do Gol, a versão Track será posicionada entre a Comfortline e a Highline, trazendo de série ar-condicionado, direção hidráulica, vidros e travas elétricas. O Gol Track também sai de fábrica com rádio com entradas USB e SD, além de reprodutor de CD.

O modelo poderá receber como opcional as centrais multimídia Composition Touch, com tela de 5”, ou a Discover Media, com tela de 6,33” e navegador integrado. Ela também permite o espelhamento de celulares e conta com os sistemas Apple CarPlay e Android Auto.

Para se diferenciar das demais versões do Gol, a Track contará com um visual mais próximo ao da Saveiro, portanto ligeiramente mais robusto graças ao capô mais alto, a grade dianteira revista e os farois exclusivos.

Os retrovisores e maçanetas são pintados de preto fosco e, na parte interna, o teto, colunas, retrovisor e para-sol também seguem a mesma tonalidade. A Volkswagen também adianta que o novo para-choque do Gol Track ajudou a melhorar o ângulo de ataque em 10% em relação às demais versões do hatch. Contudo, nada que confira aptidão extra ao Gol Track para o off-road.

Por fim, na parte traseira, o Gol Track conta com lanternas escurecidas, acabamento em preto na região da placa e rodas de aço aro 15” calçadas em pneus 195/55.

O Gol Track terá como opção a cor exclusiva Laranja Canyon.

up! Track

O up! Track, por sua vez, segue a receita do Gol porém sem mudanças visuais. Ele usa como base a versão move up! e traz de série ar-condicionado, direção com assistência elétrica, travas e vidros elétricos.

As novidades do up! Track ficam por conta dos emblemas alusivos à versão nas laterais das portas traseiras; apliques sob os para-choques dianteiro e traseiro em chrome effect; seções centrais dos para-choques dianteiro e traseiro na cor preta; moldura nas caixas de rodas e nas laterais; capas de espelhos retrovisores em Preto Ninja e maçanetas das portas em preto fosco. Os faróis têm máscara escurecida e as calotas aro 14” (pneus 175/70 R14) têm desenho “Bristol”.

O interior traz ambientação escura (teto, coluna, para-sóis e retrovisor), o que confere ao modelo aspecto mais esportivo. O up! oferece em todas as suas versões fixação do tipo “ISOFIX” (com “top tether”) para cadeirinhas infantis.

Procurada pelo AUTOO, a Volkswagen informou que só irá anunciar os preços das novas versões no Salão de São Paulo. 

CrossFox Urban White 

Outra novidade da Volkswagen para o Salão de São Paulo será o CrossFox Urban White. Ainda sem fornecer muitos detalhes sobre a configuração antes do evento, a VW adianta que ela estreará a cor Branco Puro para a gama do aventureiro, além do sistema de monitoramento da pressão dos pneus, que ajuda não só a segurança ao alertar quando os pneu estão trabalhando com a quantidade incorreta de ar como também colabora para a economia de combustível. 

"Supergolf" 

Um dos destaques do estande da Volkswagen será o conceito Golf GTE Sport. Como explica a marca, o estudo conta com "estrutura em grande parte de fibra carbono e movimentado por um conjunto de três motores, combinados em um sistema de propulsão híbrido com potência de 400 cv. O conceito traz sistema híbrido progressivo, em combinação com a tração integral, carroceira leve, e chassi baseado no design do atual Golf GTE, novo cockpit de competição e um conceito de assentos não-usual (duas áreas internas tipo monocoque). No modo elétrico, o carro-conceito tem autonomia de até 50 quilômetros com emissão zero. O motor 1.6 TSI é semelhante ao do Polo R WRC que disputa o Campeonato Mundial de Rali. Ele entrega 299 cv e tem torque máximo de 40,8 kgfm (400 Nm). No Golf GTE Sport, ele é assistido por dois motores elétricos: o primeiro (à frente) desenvolve 115 cv (85 kW) e tem torque de 33,6 kgfm (330 Nm); o segundo fica na traseira e tem a mesma potência, porém com torque de 27,5 kgfm (270 Nm). O torque total do sistema de propulsão é de 68,3kgfm. No modo esportivo “GTE”, todos os três motores trabalham juntos, possibilitando ao Golf GTE Sport acelerar de 0 a 100 km/h em 4,3 segundos e chegar a 280 km/h de velocidade máxima". 

 
 
Volkswagen Gol Track 2017
 
Volkswagen Gol Track 2017
Volkswagen Gol Track 2017
Volkswagen Gol Track 2017
 
Volkswagen Gol Track 2017
Volkswagen Gol Track 2017
Volkswagen Gol Track 2017
 
Volkswagen Gol Track 2017
Volkswagen Gol Track 2017
Volkswagen up! Track 2017
 
Volkswagen up! Track 2017
Volkswagen up! Track 2017
Volkswagen up! Track 2017
 
Volkswagen up! Track 2017
Volkswagen up! Track 2017
Volkswagen up! Track 2017
 
Volkswagen up! Track 2017
Volkswagen up! Track 2017
Volkswagen CrossFox Urban White 2017
 
Volkswagen CrossFox Urban White 2017
Volkswagen CrossFox Urban White 2017
Volkswagen CrossFox Urban White 2017
 
Volkswagen CrossFox Urban White 2017
Volkswagen CrossFox Urban White 2017
Volkswagen Golf GTE Sport (conceito)
 
Volkswagen Golf GTE Sport (conceito)
Volkswagen Golf GTE Sport (conceito)
Volkswagen Golf GTE Sport (conceito)
 
Volkswagen Golf GTE Sport (conceito)
Volkswagen Golf GTE Sport (conceito)
 
 

Conheça os carros mais vendidos do Brasil nos últimos 10 anos

César Tizo

O "Guru dos Carros", César Tizo se juntou ao time este ano e está à frente dos portais AUTOO e MOTOO. É o expert em aconselhar a compra de automóveis

César Tizo | http://www.jcceditorial.com.br/