VW Fox estreia linha 2017 mais equipado

Modelo traz volante multifuncional de série na versão Comfortline e câmera de ré como opcional
Volkswagen Fox 2017

Volkswagen Fox 2017 | Imagem: Divulgação

Sem qualquer evolução mecânica ou estética de grande relevância, o Volkswagen Fox estreia a linha 2017 com algumas evoluções pontuais no catálogo de equipamentos. As duas principais dizem respeito a introdução do volante multifuncional, com comandos do rádio e computador de bordo, como item de série a partir da versão intermediária Comfortline e a oferta da câmera de ré como opcional a partir desta configuração.

Além disso, toda a gama passa a contar com pneus “verdes” (menor resistência à rodagem) nas dimensões 195/55 R15. As opções Comfortline e Trendline ganharam novas calotas, enquanto a Highline traz de série as rodas de liga leve “Turim” e o interior passa a contar com revestimento interno escurecido. O Fox Pepper, por sua vez, ganha farois com friso vermelho e novas rodas de liga leve “Modena” (opcionais).

Por fim, o CrossFox, a opção mais cara da gama, conta com novas rodas de liga leve aro 15” no modelo “Ancona” e pode receber pneus de uso misto e câmera de ré como opcionais.

O hatch pode receber três opções de central multimídia: Composition Media, Composition Touch e Discover Media, sendo que esta é a mais completa e traz navegação integrada e função de espelhamento do celular, recurso também presente na Composition Media. Os aparelhos em questão também contam com os sistemas Apple CarPlay, Mirror Link e Android Auto para facilitar a integração dos smartphones com o veículo.

O sistema de navegação presente na Discover Media conta com o MapCare, que permite a atualização dos mapas por toda a vida do veículo. A central multimídia em questão também oferece comandos por voz para selecionar as mídias do sistema de som (CD, SD-Card, Bluetooth, entrada auxiliar e USB), operar o GPS e controlar o recebimento ou efetuar chamadas telefônicas.

Confira abaixo os itens de série de cada versão, as opções de motorização e o preço:

Fox Trendline: direção com assistência elétrica Easy Drive, ar-condicionado, vidros dianteiros e travas elétricos, coluna de direção ajustável em altura e distância, chave canivete, sistema de som “Media” com rádio, bluetooth, leitor de mp3 e entradas USB, SD-Card e Aux-in, com quatro alto-falantes (mais dois tweeters), antena de teto e faróis duplos. Opções de motor 1.0 (R$ 45.590) ou 1.6 8V (R$ 49.490)

Fox Comfortline: (itens da versão Trendline mais) volante multifuncional, vidros elétricos nas quatro portas, sistema de som “Media Plus”, I-System (computador de bordo) com Eco-Comfort, faróis e lanternas de neblina, retrovisores com acionamento elétrico e luzes de direção integradas e frisos laterais na cor do veículo. São opcionais o pacote “Urban”, com sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, rodas de liga leve “Turim” e chave tipo canivete com controle remoto, entre outros. O Fox Comfortline também tem entre os opcionais os sistemas de infotainment “Composition Touch”, “Composition Media”, e “Discover Media”. É opcional a partir da versão Comfortline a câmera traseira para auxílio ao estacionamento. Oferecido com os motores 1.0 (R$ 48.190), 1.6 8V (R$ 51.790) e com a transmissão robotizada I-Motion em conjunto com o motor 1.6 8V (R$ 55.090)

Fox Highline: em complemento à lista do Fox Comfortline, traz itens como Controle de Tração (M-ABS), vidros, travas e espelhos retrovisores elétricos, chave tipo canivete com controle remoto, rodas de liga leve de 15 polegadas, sistema ARS (banco traseiro rebatível e corrediço), sistema de som “Composition Touch”, volante multifuncional revestido de couro, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros e pedais com apliques de alumínio, entre outros. Como opcionais, o Fox Highline oferece o Módulo Tecnológico com sistema Discover Media; Módulo Elegance (teto solar elétrico, rodas de liga leve “Tango” de 16 polegadas, com pneus 195/50 R16, revestimento de bancos e interior de couro sintético Native, entre outros); sistema de infotainment “Composition Media” e módulo Segurança I, com controle de estabilidade (ESC), assistente de partida em rampas/aclives (HHC), controle de tração (ASR) e bloqueio eletrônico do diferencial, entre outros. É oferecido com motor 1.6 16V associado ao câmbio manual de 6 marchas (R$ 57.590) e automatizado de 5 velocidades (R$ 60.890).

Fox Pepper: traz os mesmos itens de série da versão Highline, aos quais se acrescentam os bancos com faixa de couro sintético e costura vermelha, detalhes do painel em vermelho, faróis auxiliares com funções neblina e longo alcance, grade dianteira tipo “colmeia” em preto brilhante e com friso vermelho, soleira das portas com aplique decorativo e pelas rodas de liga leve de 15 polegadas “Rock”. Como opcionais, oferece teto-solar elétrico, interior sport black, rodas de liga leve de 16 polegadas “Modena” e os módulos Tecnológico e Segurança I (controle de estabilidade – ESC). É oferecido com motor 1.6 16V associado ao câmbio manual de 6 marchas (R$ 58.090) e automatizado de 5 velocidades (R$ 61.390).

Fox BlueMotion: traz de série os mesmos itens do Fox Trendline, acrescidos de computador de bordo, defletor na tampa do porta-malas, grade dianteira com função aerodinâmica e friso azul e pneus 175/70 R14 com calotas “Blues”. Conta somente com o motor 1.0 tricilíndrico e é tabelado em R$ 48.990

Fox Track: baseia-se na do Fox Trendline, acrescentando-se as rodas de liga leve “Rock”, de 15 polegadas, rack de teto, faróis de neblina, para-sol iluminado e retrovisores com side-blinker, entre outros. Essa versão pode receber os sistema de infotainment “Media Plus”, “Composition Touch” e “Discover Media”. Assim como a versão Bluemotion, só é oferecido com motor 1.0 e custa R$ 46.950.

CrossFox: conta com suspensão elevada em relação à do Fox e tem lista de itens de série baseada na da versão Highline, à qual se acrescentam as novas rodas de liga leve de 15 polegadas “Ancona”, com pneus 205/60 R15, grade dianteira em preto brilhante com friso cromado, rack de teto, faróis auxiliares com funções neblina e de longo alcance, soleira das portas dianteiras com apliques em alumínio e o estepe sobre a tampa traseira. Entre os opcionais, além da exclusiva cor Laranja Sahara, estão os módulos Elegance (com rodas de liga leve de 16 polegadas “Country” e pneus 195/55 R16), Tecnológico (que inclui o sistema de infotainment “Discover Media”), sistema de infotainment “Composition Media”, módulo Segurança II (controle eletrônico de estabilidade – ESC com função “off road” e assistente de partida em aclives) e pneus 205/60 R15 “all terrain”. Parte de R$ 66.850 com câmbio manual de 6 marchas e motor 1.6 16V.

Recomendados por AUTOO

Youtube
RAM Rampage Laramie a diesel

RAM Rampage Laramie a diesel

Será que ainda é vantajoso ter picape com motor turbodiesel?
Aviação
Força Aérea Brasileira confirma: quer caças F-16 dos EUA

Força Aérea Brasileira confirma: quer caças F-16 dos EUA

Mas nega que isso possa atrapalhar operação dos novos Gripen suecos
MOTOO
A partir de R$ 8,5 mil: motos Shineray, Honda e Yamaha

A partir de R$ 8,5 mil: motos Shineray, Honda e Yamaha

Lista reúne as 10 motos mais baratas do Brasil em maio de 2024. Descubra as opções