VW inicia testes de produção do Tarek; lançamento ainda demora

SUV médio que brigará com o Jeep Compass terá as primeiras unidades construídas em março
Volkswagen Tarek 2020

Volkswagen Tarek 2020 | Imagem: Divulgação

Depois de lançar o compacto T-Cross e o médio de sete lugares Tiguan Allspace, a Volkswagen deve começar a trabalhar na produção de um modelo médio, que brigaria mais diretamente com modelos como o Jeep Compass. A produção deverá ficar concentrada na Argentina, onde a marca pode começar a produzir as primeiras unidades em março.

Nesta primeira fase, segundo o site Argentina Autoblog, serão construídas as primeiras 20 unidades do “Projeto Tarek”, nome com o qual a marca está trabalhando para o SUV e que, não necessariamente, refere-se à designação definitiva da novidade quando ela chegar ao mercado. As unidades em questão servirão para testar e adaptar a linha de montagem do utilitário esportivo. O modelo é a versão latina do VW Tharu apresentado na China e seu nome para a região da América do Sul ainda não foi definido (ao menos publicamente).

Já a partir de maio de 2020, outras 70 unidades podem ser fabricadas para fins de homologação, incluindo testes de emissões e até mesmo testes de colisão. Em setembro, mais 50 unidades serão feitas para realizar os últimos ajustes na linha de montagem necessários para chegar à meta de velocidade de produção.

No mês de outubro, as primeiras 50 unidades serão fabricadas para eventos e para fins publicitários, como gravação de comerciais e apresentações em eventos. Com o Salão do Automóvel de São Paulo ocorrendo um mês depois, é possível que a novidade da VW já dê as caras por lá. Essas unidades de outubro também serão utilizadas no lançamento oficial e para exposição durante a pré-venda.

Somente em janeiro de 2021 as unidades de produção que irão ao público começarão a sair da linha de montagem de Pacheco (Argentina). A meta da fábrica é de produzir 250 unidades por dia, mas o ritmo deverá ser menor no início e crescer gradualmente até atingir o número desejado. Logo, ainda vai demorar para o SUV médio chegar efetivamente ao mercado. 

Flagra do VW Tarek em testes no Brasil
Flagra do VW Tarek em testes no Brasil
Imagem: Falando de Carro