VW mostra o Polo 2018 brasileiro realizando os últimos testes

Modelo chegará às lojas até o fim do ano trazendo bom pacote de equipamentos
Volkswagen Polo 2018

Volkswagen Polo 2018 | Imagem: Divulgação

Sem acrescentar muitas novidades em relação ao que foi divulgado no fim de julho, a Volkswagen decidiu dar mais detalhes de seu principal lançamento para 2017 agora na forma de imagens e de um vídeo mostrando o Polo 2018 nacional finalizando os últimos testes antes do lançamento, previsto para ocorrer em breve.

Como dito anteriormente, a nova geração do Polo será um dos carros mais modernos produzidos no Brasil e poderá ser equipado com tecnologias como o Sistema de Frenagem Automática Pós-Colisão (que freia o veículo para evitar múltiplas colisões), o BSW (Limpeza Automática dos Discos de Freio), que seca os componentes em caso de chuva, assegurando o menor espaço de frenagem e maior segurança além do painel de instrumentos digital.

Por aqui o novo Polo trará a boa e velha receita de suspensão do tipo McPherson na dianteira e eixo de torção nas rodas traseiras. O conjunto foi elevado em 20 mm em relação ao Polo europeu, bem as versões 1.0 TSI terão barra estabilizadora com 20 mm na dianteira. A VW também adianta que molas e amortecedores contam com cargas específicas para as condições do piso brasileiro.

O hatch usará somente pneus “verdes” de baixa resistência ao rolamento nas dimensões 185/65 R15, 195/55 R16 e 205/50 R17 dependendo da versão, o que já nos permite afirmar, por lógica, que o novo Polo brasileiro terá opções de rodas indo do aro15” ao 17”.

A direção terá assistência elétrica e o sistema de freios contará com discos nas quatro rodas, com 276 mm nas dianteiras e 230 mm nas traseiras.

Todas as versões do Polo sairão de fábrica com o controle de tração, porém somente as equipadas com motorização TSI recebem também o controle de estabilidade com uma série de recursos englobados no sistema, com destaque para o assistente de partida em rampa e o bloqueio eletrônico do diferencial (EDS) com a função XDS+, que diminui a necessidade de movimentação do volante por meio de intervenções seletivas nos freios das rodas internas às curvas nos dois eixos e permitindo uma transferência do torque disponível do motor para as rodas externas.

Até o momento a motorização confirmada para o novo Polo 2018 brasileiro é a 1.0 TSI com 128 cv de potência e 20,4 kgfm de torque com etanol. O modelo também estrear uma nova transmissão automática de 6 marchas que também atuará em conjunto com o propulsor 1.0 turbo. Dentre os destaques do câmbio está o bloqueio do conversor de torque e a opção de trocas sequenciais por meio da alavanca de câmbio ou aletas atrás do volante. Ela também oferecerá modo esportivo.

Confira abaixo um vídeo divulgado pela própria Volkswagen mostrando mais detalhes do Polo 2018 finalizando os testes no Brasil:

César Tizo

O "Guru dos Carros", César Tizo se juntou ao time este ano e está à frente dos portais AUTOO e MOTOO. É o expert em aconselhar a compra de automóveis

Recomendados por AUTOO

Youtube
Dilema das picapes: Ranger XLS ou Titano completa?

Dilema das picapes: Ranger XLS ou Titano completa?

Modelos da Ford e da Fiat têm pacotes diferentes, mas preços próximos
Aviação
Mais um país recebe o maior avião brasileiro

Mais um país recebe o maior avião brasileiro

Embraer entregou o primeiro C-390 Millennium para seu terceiro cliente
MOTOO
Nova Bajaj 250 é pedra no sapato de Honda e Yamaha

Nova Bajaj 250 é pedra no sapato de Honda e Yamaha

Dominar 250 2025 tem pacote completo e preço atrativo, mas conjunto pesado; análise