VW Polo recebe controle de estabilidade de série em todas as versões

Incremento na segurança estreia a linha 2020 do hatch; saiba mais
Volkswagen Polo 2020

Volkswagen Polo 2020 | Imagem: Divulgação

Como já havíamos antecipado aqui no Autoo, a Volkswagen confirmou nesta sexta-feira (5) a estreia da linha 2020 do Polo com uma novidade interessante pensando na segurança: a partir de agora, todas as versões do hatch passam a sair de fábrica com os controles de tração e estabilidade.

Até então a dupla de segurança era oferecida como um item de série apenas a partir da versão Comfortline. Para os catálogos Polo 1.0 e Polo 1.6 MSI (manual ou automático) os controles de tração e estabilidade figuravam no opcional Safety Pack, que custava R$ 1.430. Vale a pena destacar que ESP oferecido no Polo agrega também o assistente de partida em rampa (HHC), além do bloqueio eletrônico do diferencial (EDS).

Se você prefere um sedan ou necessita de mais espaço, é bom ficar atento pois o futuro Virtus 2020 deverá contar com a mesma melhoria que acaba de estrear no Polo, passando a contar também com os controles de tração e estabilidade desde a versão 1.6 MSI (também oferecida com opção de câmbio manual ou automático).

Até o momento a Volkswagen não informou os preços do Polo 2020, bem como em seu site comercial ainda figuram os valores da linha 2019. O Autoo entrou em contato com a montadora para solicitar os mesmos e, assim que recebermos um retorno positivo, atualizaremos a notícia.  

Volkswagen Polo 2020
Volkswagen Polo 2020
Imagem: Divulgação

Assine a newsletter semanal do AUTOO!