VW Polo Track recebe três estrelas do Latin NCAP depois de extensão de resultado

Versão mais em conta do hatch é fabricada em Taubaté (SP), diferente das demais, feitas em São Bernardo do Campo (SP)
Conforme os resultados do Latin NCAP, o VW Polo Track tem nível de segurança equivalente o das demais versões

Conforme os resultados do Latin NCAP, o VW Polo Track tem nível de segurança equivalente o das demais versões | Imagem: Divulgação

O Programa de Avaliação de Veículos Novos para a América Latina e o Caribe, Latin NCAP, avaliou o Volkswagen Polo em dezembro de 2022 e lhe concedeu três estrelas. Para fins de testes de auditoria, o Latin NCAP agora avaliou unidades do  Polo Track para confirmar se ambos os modelos têm o mesmo desempenho e estender o resultado ao Polo Track.

O Volkswagen Polo Track é produzido em Taubaté (SP), enquant as demais em São Bernardo do Campo (SP). O Latin NCAP testou o Polo Track em impacto frontal, impacto lateral de poste, Controle Eletrônico de Estabilidade, teste do alce (moose test) e proteção de pedestres.

VEJA TAMBÉM:

Os resultados foram compatíveis com os do Polo testado em 2022, considerando as tolerâncias permitidas. A única diferença encontrada foi uma atualização na cor do peito no teste de impacto lateral de poste, que foi alterada de amarelo para laranja, oferecendo agora proteção marginal.

Ainda de acordo com os resultados do Latin NCAP, a proteção oferecida à cabeça, pescoço e tórax do motorista e do passageiro foi boa. Os joelhos do motorista e do passageiro receberam proteção boa. As canelas do motorista receberam proteção adequada e boa e do passageiro apresentaram proteção boa.

A área dos pés foi considerada estável e simétrica no lado do passageiro e do motorista. A estrutura foi considerada estável sendo capaz de suportar maiores cargas. Impacto lateral: a cabeça, abdômen, pélvis receberam boa proteção, e o tórax recebeu proteção adequada. Impacto lateral de poste: a cabeça e pelve receberam boa proteção, o tórax recebeu proteção marginal e o abdômen proteção adequada.

Além disso, o carro mostrou boa proteção para o pescoço e o veículo atende aos requisitos estruturais de impacto traseiro. O processo de auditoria confirma, após avaliações e cálculos, que o Volkswagen Polo Track tem o mesmo desempenho que o Polo de três estrelas do Latin NCAP. Confira abaixo o vídeo do teste de colisão. 

 

Siga o AUTOO nas redes: Instagram | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter

Recomendados por AUTOO

Youtube
Picape Fiat Titano

Picape Fiat Titano

Estreia da marca no segmento onde a Hilux domina, mas será que dá para peitar a Toyota?
Aviação
Rússia fabrica mais caças Su-34 enquanto Ucrânia destrói outros

Rússia fabrica mais caças Su-34 enquanto Ucrânia destrói outros

Mais um lote do jato de combate foi entregue, mas Força Aérea ucraniana diz ter destruído seis jatos russos em ataque de drone
AUTOO
Siga o AUTOO em nosso canal no WhatsApp

Siga o AUTOO em nosso canal no WhatsApp

Acompanhe as notícias sobre automóveis do site de forma mais rápida e prática!