VW prepara rival para Chevrolet Trailblazer e Toyota SW4

Modelo, já flagrado na China sem disfarces, terá 7 lugares e porte maior que o Tiguan
Volkswagen Teramont

Volkswagen Teramont | Imagem: CarNewsChina

Depois de um flagra com o modelo ainda ligeiramente encoberto, dessa vez o pessoal do Car News China conseguiu revelar de vez como será o Volkswagen Teramont, SUV de grande porte que a montadora posicionará entre o Tiguan e o Touareg, oferecendo tamanho e espaço interno superiores em relação ao primeiro, porém nível de acabamento não tão refinado e sem tantos equipamentos quanto o segundo.

Um modelo da proposta do Teramont já era um produto solicitado há muito tempo pela divisão norte-americana da Volkswagen, e, pelo menos por enquanto, será oferecido por lá e alguns mercados bem específicos, como a China. Aqui no Brasil, vale destacar, há um nicho de mercado que vale a pena ser explorado e atualmente é ocupado por Toyota SW4 e Chevrolet Trailblazer. O modelo da Toyota, como aponta o ranking da categoria, tem um volume de vendas nada disprezível e soma 7.020 unidades emplacadas de janeiro a agosto deste ano.

Consultadas pelo AUTOO, nossas fontes revelam que o Teramont, ao menos por enquanto, não está nos planos da VW para o Brasil, contudo ele seria um belo rival para SW4 e Trailblazer, portanto é bom ficarmos de olho no modelo. Até onde se sabe, a Volkswagen está preparando um novo SUV compacto para o Brasil, além da chegada da nova geração do Tiguan prevista para 2017.

De qualquer forma, a estreia do Teramont está prevista para novembro deste ano no Salão de Guangzhou e a variante chinesa contará com o motor 2.0 TSI sob o capô com opções de 186 e 220 cv. Já nos EUA, o Teramont ganha um 3.6 V6 no catálogo. Ao contrário do Touareg, um SUV grande tipicamente europeu com melhores respostas ao volante, o Teramont deverá ter um foco muito maior no conforto, portanto oferecendo suspensão mais suave.

Além da variante 7 lugares que vai marcar a estreia do modelo, uma derivação 5 lugares está nos planos e nada mais é do que a versão final do conceito CrossBlue Coupé.