VW Santana terá nova geração na China
Modelo foi visto disfarçado de Polo Sedan e deverá dar origem a um sedã de baixo custo da Skoda
Enquanto aqui no Brasil os fãs do Volkswagen Santana ainda choram a aposentadoria do modelo em 2006, na China, o sedã, que caiu nas graças dos taxistas, sobreviveu até hoje e, inclusive, terá uma nova geração, como mostra o flagra feito pelo site China Car Times.
Segundo o site chinês, embora a “pele” seja a do novo Polo Sedan, o modelo esconde debaixo da carroceria a estrutura da nova geração do futuro sedã de baixo custo, que é chamada pelo codinome NF pela Shangai-VW. O novo Santana compartilhará plataforma e outros componentes com o Volkswagen Jetta chinês e com um sedã de baixo custo da Skoda.
O carro poderá ter a disposição o motor 1.4 TSi equipado com o sistema Start-Stop, mas haverá a possibilidade dos 1.6 e 1.8 litro fazerem parte da gama de motores do modelo. A Volkswagen planeja produzir 60 mil unidades do novo sedã no primeiro ano, expandindo esse volume para 350 mil até 2020.
Recomendados por AUTOO

Citroën C3 Aircross chega com proposta racional
SUV produzido no Brasil tem bom conjunto mecânico e espaço interno mas deixa a desejar no acabamento. Veja avaliação
Jato C-390 da Embraer é escolhido pela Coreia do Sul
Maior avião já fabricado no Brasil derrotou o Hercules em licitação da Força Aérea sul-coreana. País é o sétimo a comprar a aeronave de transporte