Principal lançamento da Volkswagen no Salão de Frankfurt, o up! chega às ruas de países na Europa somente em 2012, mas seu preço já foi antecipado para o mercado do Reino Unido: £ 7.995 libras esterlinas, o equivalente a R$ 21.980. Barato? Vale lembrar que essa conversão não contém os (altos) impostos brasileiros e a margem de lucro da marca. Por aqui, o modelo deve chegar até 2014, já com produção nacional.

O modelo top de linha britânico, por sua vez, custará £ 11.180 (cerca de R$ 30.700). O pacote dessa versão inclui itens como rodas aro 15”, bancos com aquecimento e pintura perolizada.

A primeira versão do up! será oferecida no continente com o novo motor 1.0 três a gasolina da Volks, que será configurado em opções com 60 cv e 75 cv. O mesmo vale para a câmbio, que a princípio será oferecida apenas com trocas manuais.

Também já foram antecipadas as versões do up! com as bandeiras de Seat e Skoda, marcas que pertencem ao Grupo VW. Os modelos, pela ordem, levam os nomes Mii e Citigo. Ambos também estreiam na Espanha e leste europeu no início de 2012.

VW up!
Divulgação

O up! deve chegar ao Brasil até 2014 e poderá substituir o veterano Gol G4

up!

O novo compacto da Volkswagen pode ser um carro pequeno, mas o modelo é um gigante para a estratégia da marca em se tornar a maior do mundo até 2018. O up! – seu nome é escrito desta forma mesmo – será o principal carro global da marca para os próximos anos, principalmente nos chamados “mercados emergentes”, onde o Brasil desponta como um dos principais países com demanda.

Thiago Vinholes

|

Veja mais notícias da marca