Uma das tantas marcas pertencentes ao Grupo Volkswagen é a Skoda, a principal fabricante de automóveis da República Checa, e sua novidade é o VW up!. Ou melhor, o Citigo. A empresa divulgou nesta quarta-feira (28) a sua versão para o novo compacto da VW, que começa a ser vendido no início de 2012 na Europa – a espanhola Seat também terá uma interpretação do subcompacto.

Para se diferenciar do up!, o Skoda adotou para-choques, faróis e grades distintas. Essa mudança conferiu ao carro mas 2 cm no comprimento na comparação com o VW. Na traseira, há somente sutis alterações na tampa do porta-malas.

No interior a única mudança aparente é a inserção do logotipo da Skoda no centro do volante. Os demais elementos de acabamento, como montagem das portas e detalhes de painel, seguem exatamente iguais as do up!.

O Citigo também herda duas opções de motor do up!, no caso duas versões do novo bloco três cilindros 1.0 de 60 cv e 75 cv. Segundo a montadora checa, os modelos, por ordem de propulsor, podem percorrer 22,5 km e 21,2 km por litro de gasolina.

Thiago Vinholes

|

Veja mais notícias da marca