WEY P01: sim, os chineses já copiaram o Ford Bronco

Subsidiária da Great Wall mostra teaser de novo utilitário esportivo que lembra muito um certo SUV apresentado recentemente
WEY P01

WEY P01 | Imagem: Reprodução internet

Enquanto a apresentação do Ford Bronco vem causando furor não só no mercado norte-americano, como também no brasileiro com a expectativa de importação do Bronco Sport para cá, a chinesa WEY mostrou o teaser de um conceito chamado apenas de P01. Olhe bem para a imagem e repare se não lembra a novidade da Ford.

Se uma imitação pode ser considerada a mais sincera forma de elogio, a WEY parece não ter despendido muitos esforços para disfarçar a “inspiração” no Ford Bronco. Na imagem da dianteira fica clara a semelhança com a grade alta, para-lamas destacados e os faróis redondos divididos pela faixa de luzes diurnas de LED.

WEY P01
WEY P01
Imagem: Reprodução internet

O formato da silhueta do WEY P01 já é mais genérico para um utilitário esportivo robusto, mostrando linhas simples e bem retas. A traseira, com tampão de corte reto também, exibe o estepe posicionado do lado de fora, enquanto as lanternas são retangulares como as do Bronco, só que alargadas como as do Jeep Wrangler.

Com as imagens divulgadas, a WEY deve apresentar o P01 ao mercado chinês nas próximas semanas. Caso a marca WEY seja desconhecida para você, ela é uma subsidiária da Great Wall, marca que ganhou fama com modelos 4x4 ao ponto de ser chamada de “Jeep chinesa”. Ela também trabalha em parceria com a BMW para a fabricação dos modelos da marca bávara na China. Por último, há alguns anos, a Great Wall chegou a sondar a FCA (Fiat-Chrysler) para adquirir a marca Jeep.

WEY P01
WEY P01
Imagem: Reprodução internet
Assine a newsletter semanal do AUTOO!