O anúncio definitivo está previsto para ocorrer até o fim deste ano, mas enquanto isso o mundo automotivo já começa a fazer várias especulações sobre o que podemos esperar do aguardado modelo de uma das marcas automotivas mais inovadoras e arrojadas dos últimos anos, que tem uma história relativamente recente e desafiou gigantes do setor.

Segundo o criador da Tesla, Elon Musk, a novidade terá alguns atributos bem peculiares da marca, que esforça-se para entregar um produto nada convencional dentro dos segmentos em que vai atuar.

No caso da futura Tesla Model P, uma dessas novidades vai residir no conjunto de suspensão. Segundo Musk, a picape utilizará um sistema avançado que vai ajustar o tipo de amortecimento oferecido pelo conjunto traseiro para que ele se adapte ao volume e quantidade de carga presente na caçamba, tornando dessa forma o rodar da picape mais estável e confortável. Ainda não se sabe ainda, tecnicamente, como isso vai funcionar.

Outro ponto é que, graças ao conjunto propulsor elétrico e ao espaço menor reservado ao capô e parte frontal da picape, a futura Tesla Model P terá capacidade para acomodar 6 pessoas, sem dúvida um diferencial do modelo. Com autonomia para uma faixa entre 640 e 800 km de alcance, a futura Tesla Model P também deverá atender boa parte dos usuários desse tipo de veículo, que tendem a se deslocar por distâncias maiores. Ao menos graças ao bom torque gerado por motores elétricos, certamente a Model P não terá muitas dificuldades em relação ao transporte de cargas mais pesadas.

Musk, por sua vez, também acrescentou que a picape Model P também contará com um design “realmente futurista”, no estilo “Blade Runner”. Com isso, o designer Emre Husmen antecipou em algumas ilustrações (clique na foto principal para ampliar) como o modelo deverá ficar, trabalho que certamente chama a atenção pela linhas estilosas e arrojadas que o artista conferiu ao modelo.

Resta saber se esse visual extremamente elaborado e complexo será mantido no veículo final, algo que certamente projetaria a Model P como um das picapes mais interessantes da categoria ao menos nos EUA. Vamos aguardar a apresentação definitiva da Model P para saber mais detalhes.

Projeção de Emre Husmen sobre o que podemos esperar da futura picape Tesla Model P
Projeção de Emre Husmen sobre o que podemos esperar da futura picape Tesla Model P
Imagem: Emre Husmen

César Tizo

O "Guru dos Carros", César Tizo se juntou ao time este ano e está à frente dos portais AUTOO e MOTOO. É o expert em aconselhar a compra de automóveis

César Tizo | http://www.jcceditorial.com.br/