99 e Zletric inauguram pontos de recarga para veículos eletrificados em São Paulo

Eletroposto combina recarga com 50% de desconto e estacionamento gratuito durante a noite
BYD D1 sendo recarregado no novo eletroposto dentro do estacionamento da Estapar do Parque Trianon (Alameda Jaú, 850), em São Paulo

BYD D1 sendo recarregado no novo eletroposto dentro do estacionamento da Estapar do Parque Trianon (Alameda Jaú, 850), em São Paulo | Imagem: Divulgação

Após estudo detalhado sobre as rotas mais percorridas pelos carros eletrificados cadastrados na plataforma 99, a empresa e a Zletric, rede de recarga para veículos elétricos, ampliam a oferta de postos de recarga em um local estratégico da cidade de São Paulo: a Avenida Paulista.

VEJA TAMBÉM:

A partir deste dia 27 de setembro, em mais uma ação da Aliança pela Mobilidade Sustentável, os motoristas parceiros cadastrados na 99 terão mais 9 pontos de abastecimento disponíveis, com tarifas de R$ 0,99 o kWh, preço 50% inferior ao praticado no mercado, e disponíveis 24 horas, nos sete dias da semana.

O centro de recarga fica dentro do estacionamento da Estapar do Parque Trianon (Alameda Jaú, 850), região da avenida Paulista, em São Paulo. O hub de abastecimento de carros elétricos oferece um serviço inédito aos motoristas parceiros da 99, combinando carregamento e a possibilidade de deixar o carro durante a noite sem pagar pelo estacionamento em local seguro e de fácil acesso com transporte público.

“Depois de anunciarmos um aumento importante de carros elétricos e híbridos na plataforma, que vai fechar o ano com mais de mil veículos em atividade em São Paulo, estamos reforçando a infraestrutura para que os motoristas parceiros possam ter opções de recarga mais eficientes e com melhor custo-benefício.

Ao ofertarmos acesso aos motoristas parceiros da 99 ao eletroposto da Zletric, garantimos uma base sólida de clientes e fomentamos o ecossistema de mobilidade elétrica como um todo”, afirma Thiago Hipolito, diretor sênior de Inovação e líder de DriverLAB na 99.

O endereço tem 11 vagas de estacionamento disponibilizadas para motoristas parceiros da 99, sendo sete plugs de carregamento lento (até 7 horas para 100% da bateria), e dois para carregamento rápido (60 minutos para carga total). No espaço, ainda existem duas vagas de espera para carregamento.

Os usuários de carregamento lento terão isenção de estacionamento durante o período estendido e os de carregamento rápido não terão a cobrança durante o período de duas horas, condicionado à apresentação do comprovante de recarga.

Os carregamentos rápidos estão disponíveis para todos os motoristas do projeto de veículos elétricos da 99. Para os carregamentos lentos, o aplicativo realizará uma pré-seleção de condutores.

"A Zletric opera hubs de recarga desde 2021 e aprendemos muito sobre a rotina do motorista profissional que usa o carro elétrico para trabalhar. Essa funcionalidade inédita veio para atender um pedido dos motoristas parceiros da 99. É um projeto piloto bastante inovador e poderá ser replicado em diversas operações de recarga que temos em nossa rede, facilitando o dia a dia do cliente e ampliando a experiência de recarga”, comenta Pedro Schaan, CEO da Zletric.

Para acesso à tarifa promocional e isenção do estacionamento é preciso fazer parte da iniciativa de veículos elétricos da 99 para motoristas parceiros. O cadastro pode ser feito no seguinte link.

Expansão da infraestrutura

A partir de 2040, só modelos elétricos na França
Meta é de instalar 10 mil pontos públicos de recarga até 2025. Hoje  em dia há pouco  mais de 3 mil no Brasil
Imagem: Divulgação

A Zletric faz parte da Aliança pela Mobilidade Sustentável criada e liderada pela 99 desde abril de 2022, que reúne, atualmente, 13 empresas. A iniciativa busca desenvolver o futuro da mobilidade urbana, com menos poluição sonora, emissões de gases poluentes na atmosfera, custos reduzidos de combustível e apoio aos motoristas parceiros da 99, tornando as cidades mais sustentáveis, verdes e seguras.

Expandir a infraestrutura de carregamento é um dos compromissos da Aliança, que tem como meta contribuir para a instalação de 10 mil pontos públicos de recarga, até 2025 - atualmente, de acordo com dados da ABVE (Associação Brasileira de Veículos Elétricos), há pouco mais de 3 mil estações espalhadas pelo País.

Siga o AUTOO nas redes: Instagram | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter

Recomendados por AUTOO

Youtube
Nova Chevrolet Spin 2025

Nova Chevrolet Spin 2025

Minivan renovada quer fazer frente aos quase SUVs do mercado
Aviação
Argentina terá caças F-16

Argentina terá caças F-16

Jato supersônico é rival do Saab Gripen, da Força Aérea Brasileira. Veja quantos aviões nossos vizinhos compraram
AUTOO
Siga o AUTOO em nosso canal no WhatsApp

Siga o AUTOO em nosso canal no WhatsApp

Acompanhe as notícias sobre automóveis do site de forma mais rápida e prática!