Achou o Hyundai HB20 polêmico? Próxima geração do Creta vai seguir a mesma direção

Novidade será revelada nesta semana na índia e promete ''visual futurista''
Ilustração do novo Creta: design mais futurista e masculino, nas palavras da Hyundai

Ilustração do novo Creta: design mais futurista e masculino, nas palavras da Hyundai | Imagem: Divulgação

Com o novo HB20 enfrentando uma certa resistência do público principalmente no que diz respeito ao conjunto frontal, a Hyundai, ao que parece, não vai se deixar intimidar por algumas opiniões contrárias e poderá adotar o mesmo estilo na atualização do Creta.

Com a estreia na Índia marcada para a próxima quinta-feira (6), a nova geração do Creta já está sendo maciçamente antecipada pela subsidiária da Hyundai no país em questão, onde uma ilustração e até mesmo um vídeo que você confere abaixo nos permitem notar que o Creta em sua segunda geração entregará praticamente o mesmo visual do irmão ix25, apenas uma designação diferente que o SUV adota para mercados específicos.

Com isso, podemos esperar conjuntos ópticos na dianteira e na traseira bem mais arrojados em relação ao Creta atual, regiões que deverão abrigar as maiores inovações do SUV.

Se tomarmos como base o ix25 chinês, por exemplo, o novo Creta deverá trazer melhorias consideráveis na parte interna, com um painel completamente novo e ostentando até mesmo uma central multimídia com uma tela bastante generosa.

Enquanto a apresentação da Índia ocorrerá nesta semana, no Brasil ainda é cedo para prevermos mudanças mais profundas no Creta, uma vez que o SUV estreou nas concessionárias por aqui há exatos três anos. O modelo ainda conta com um bom número de vendas, alcançando a terceira posição no ranking de janeiro dentro do segmento. De qualquer forma, a categoria se tornará cada vez mais dinâmica nos próximos meses com a estreia de rivais fortes, como é o caso do Chevrolet Tracker 2021, e a Hyundai certamente está atenta para toda essa movimentação.

Muito se diz nos bastidores, inclusive, que o Creta nacional poderá receber mudanças no design em relação ao carro que será revelado nesta semana para o mercado indiano. Logo, a atualização do modelo no Brasil poderia ocorrer por volta de 2022. Vamos acompanhar de perto qualquer novidade.

 
Assine a newsletter semanal do AUTOO!