BYD mostra novo SUV rival de RAV4 e outros que já foi flagrado no Brasil

Trata-se do Seal U, um dos modelos que a marca chinesa mostra no Salão de Pequim, na China
BYD Seal U é um SUV híbrido plug-in que está sendo mostrado na China e virá ao Brasil em 2025

BYD Seal U é um SUV híbrido plug-in que está sendo mostrado na China e virá ao Brasil em 2025 | Imagem: Reprodução/You Tube

Um dos modelos que a BYD mostra no  Salão de Pequim (China), que estará aberto para o público até o dia 4 de maio, é o SUV híbrido plug-in Seal U. O carro já chegou a ser flagrado no Brasil, com camuflagem e deverá ser lançado no mercado brasileiro no primeiro semestre de 2025 para concorrer com Toyota RAV4, GWM Haval H6, Honda CR-V e outros SUVs médios. 

VEJA TAMBÉM:

Conforme a BYD, o Seal U, como deverá se chamar o carro quando chegar ao Brasil, aproveitando o sucesso do sedã Seal, pode ser carregado de 30 a 80 por cento em pouco mais de meia hora, mas o carregamento rápido DC é um extra opcional. O SUV  híbrido vem com motor um motor de quatro cilindros e uma unidade de propulsão elétrica, com  114 e 194 cavalos de potência, respectivamente.

Medindo 4,78 metros, de comprimento, o Seal U DM-i é um SUV espaçoso, com 2,77 metros de entre-eixos e e até 1.440 litros de área de carga, rebatendo os encostos dos bancos traseiros. O estilo segue a mesma linguagem de design do sedã elétrico Seal, com perfil que lembra um cupê e aspecto moderno com faróis e lanternas full LED.

Por dentro, capricho até na alavanca de câmbio

BYD Seal U
BYD Seal U vem com tela giratória de 15,1 polegadas e luz ambiente entre os destaques do interior
Imagem: Divulgação

Os destaques do interior vêm na forma de uma tela sensível ao toque giratória de 15,6 polegadas e um seletor de marcha com acabamento cristalino. Atualizações de software, um sistema de áudio premium Infinity e carregamento sem fio para dois dispositivos estão entre os principais destaques.

O BYD Seal U vem com bateria de 87 kWh e tem autonomia declarada de 500 km, de acordo com o ciclo chinês (WLTP combinado). Além disso, é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 9,6 segundos e de atingir 175 km/l. 

Quando chegar ao Brasil, o BYD Seal U deverá custar na mesma faixa dos principais rivais, como o Toyota RAV4 Plug-in Hybrid (R$ 399.990) e o Honda CR-V Hybrid (R$ 352.900). O carro tem garantina de  de 6 anos/150.000 km para o veículo, 8 anos/200.000 km para as baterias (até 70% da saúde garantida), 8 anos/150.000 km para o motor elétrico.

BYD Seal U
BYD Seal U: SUV médio leva cinco ocupantes e tem estilo arrojado, com apelo esportivo 
Imagem: Divulgação

Siga o AUTOO nas redes: WhatsApp | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter

Carlos Guimarães

Jornalista há mais de 20 anos, já acelerou várias novidades, mas não dispensa seu clássico no final de semana

Recomendados por AUTOO

Youtube
RAM Rampage Laramie a diesel

RAM Rampage Laramie a diesel

Será que ainda é vantajoso ter picape com motor turbodiesel?
Aviação
Força Aérea Brasileira confirma: quer caças F-16 dos EUA

Força Aérea Brasileira confirma: quer caças F-16 dos EUA

Mas nega que isso possa atrapalhar operação dos novos Gripen suecos
MOTOO
A partir de R$ 8,5 mil: motos Shineray, Honda e Yamaha

A partir de R$ 8,5 mil: motos Shineray, Honda e Yamaha

Lista reúne as 10 motos mais baratas do Brasil em maio de 2024. Descubra as opções