Interior do novo Hyundai ix25, sucessor do Creta no exterior, surge na internet

Destaque do modelo vai para a ampla tela da central multimídia; confira imagem
Acima a nova geração do Hyundai ix25 revelada na China neste ano

Acima a nova geração do Hyundai ix25 revelada na China neste ano | Imagem: Divulgação

Revelada no começo deste ano na China, a nova geração do Hyundai ix25 causou uma certa polêmica no que diz respeito ao design, uma vez que o conjunto de faróis e lanternas pareceu exótico demais. De qualquer forma, é importante ficarmos de olho no SUV compacto uma vez que o ix25 é o nome que o Creta recebe em alguns mercados do exterior, portanto tudo o que envolve o modelo, de certa forma, pode influenciar o SUV compacto feito aqui. 

Na época da apresentação no Salão de Xangai, a Hyundai fez mistério sobre o habitáculo do SUV renovado, porém a parte do carro que a fabricante se esforçou tanto para esconder acabou de ser revelada, pelo menos de maneira não oficial, no decorrer desta terça-feira. Uma foto realizada na China (confira mais abaixo) adianta o que podemos esperar da cabine do sucessor do Creta em alguns mercados. A imagem que reproduzimos aqui foi publicada pela fan page Ferd no Facebook.

Logo de cara, o que chama a atenção na foto é o tamanho da central multimídia, a qual domina boa parte do console central. Pelo que é possível constatar, além de controlar o rádio e demais sistemas de conectividade, a central de infoentretenimento também deverá agrupar os comandos do ar-condicionado e demais recursos.  

A solução não deixa de parecer interessante, uma vez que cria a sensação de uma cabine mais “limpa” ao não encontrarmos tantos botões e teclas no painel e console central. Ainda naquela que pode ser uma configuração topo de linha do novo Hyundai ix25, é possível observar a opção do interior em duas cores e amplo uso do plástico preto brilhante em vários elementos do habitáculo. 

Não é possível observar com precisão, mas o painel de instrumentos (cluster) parece ser composto por uma tela digital, tendência que está se difundindo em modelos mais recentes.

Como analisamos na época da estreia do novo ix25 na China, ainda é cedo para bancarmos que o Hyundai Creta brasileiro herdará todas as novidades do SUV vendido no país asiático, em especial considerando que o Creta tem apenas dois anos e meio de mercado por aqui e ganhou aprimoramentos recentes com a estreia da linha 2020. De qualquer forma, é bom acompanharmos bem de perto tudo o que ocorre com o ix25 lá fora. Seguiremos noticiando aqui no Autoo assim que mais informações surgirem. Acompanhe!

Interior da nova geração do Hyundai ix25 vendido na China
Interior da nova geração do Hyundai ix25 vendido na China
Imagem: Reprodução internet/Ferd

Assine a newsletter semanal do AUTOO!