Agora polícia de Dubai conta com o elétrico Twizy

Cada vez mais eclética, frota de viaturas do emirado deixa os superesportivos de lado para adotar o pequeno modelo ecológico da Renault

Renault Twizy | Imagem: Divulgação

A polícia de Dubai acaba de adicionar mais um modelo à sua excepcional frota. Porém, desta vez não se trata de um superesportivo de 1.000 cv como o Bugatti Veyron, um dos modelos recentemente adquirido pela polícia dos Emirados Árabes. Pelo contrário: agora, o policial fará a patrulha a bordo de um pequeno e ecologicamente correto Renault Twizy.

O carrinho de dois lugares é alimentado por um motor elétrico de 20 cv e que gera 5,81 kgfm de torque. Segundo a marca francesa, o Twizy tem uma autonomia de quase 100 quilômetros e sua bateria pode ser recarregada em apenas três horas. O modelo atinge uma velocidade máxima de 80 km/h.

Vale lembrar que a espetacular garagem dos policiais de Dubai inclui modelos como Lamborghini Aventador, Ferrari FF, Aston Martin One-77, Mercedes-Benz SLS, Chevrolet Camaro, BMW M6 Gran Coupé, Ford Mustang, entre outras belezas.

Evidentemente, o Twizy não tem o mesmo calibre de seus vizinhos de garagem mas pelo seu tamanho deve apresentar vantagens ao realizar patrulhas pela cidade. Tanto é que policiais de Paris, na França, já o utilizam em sua frota.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!