A marca inglesa Aston Martin adiantou que o One-77 será equipado com o motor V12 de 7,3 litros. No total o propulsor do esportivo consegue despejar 750 cv de potência máxima. O nome One-77 foi criado com a intenção de reforçar a exclusividade dos apenas 77 felizardos do mundo inteiro que terão o carrão na garagem. De acordo com a marca, as unidades começarão a ser entregue a partir de 2011. O valor sugerido para o modelo superesportivo é de R$ 2,5 milhões, algo em torno de € 1,1 milhões. Atenção! Metade das unidades já estão vendidas.

Com a divulgação do motor e dos números, o Aston Martin One-77 passa a ser o carro aspirado (que não utiliza sobrealimentação) vendido em lojas mais potente da Terra. A fornecedora do bloco do V12 do superesportivo inglês é a Cosworth, mesma fabricante dos propulsores de Fórmula 1.

De acordo com as informações divulgadas pela empresa, o desenvolvimento do esportivo que utilizará pneus Pirelli P Zero e freios de cerâmica já está perto do fim. Há poucas chances de o One-77 chegar ao Brasil, que recentemente ganhou a primeira concessionária oficial da marca.

Redação

|