Novo SUV Alfa Romeo Milano aparece com disfarces antes da estreia

Modelo 100% elétrico deve ser mostrado em evento no dia 10 de abril, em Milão, na Itália
Alfa Romeo Milano será o primeiro esportivo elétrico da marca italiana

Alfa Romeo Milano será o primeiro esportivo elétrico da marca italiana | Imagem: Divulgação

O circuito de testes de Balocco, na Itália, está sendo palco das provas de desenvolvimento do Alfa Romeo Milano, próximo carro esportivo da marca italiana. Com a revelação marcada para o dia 10 de abril, em Milão, o evento será transmitido ao vivo.

VEJA TAMBÉM:

Sob a orientação da equipe de engenheiros italianos, responsáveis por projetos como o 4C, o 8C e o Giulia GTA, o Milano representa a incursão da Alfa Romeo no universo dos veículos 100% elétricos.As estratégias de desenvolvimento ocorrem no Balocco Proving Ground, coordenadas pela equipe local de engenheiros da Alfa Romeo, proporcionando condições ideais para testes rigorosos, de acordo com os especialistas.

Domenico Bagnasco, especialista encarregado de validar a essência dinâmica do veículo, lidera os ajustes para atingir metas destacadas, seguindo a tradição da Alfa Romeo. Sua carreira inclui contribuições notáveis para os mesmos modelos esportivos já citados.

Com foco na dinâmica, a equipe concentra intervenções específicas e direcionadas na suspensão, visando uma condução baseada em geometria de direção direta e precisa, assegurando curvas rápidas com bom nível de aderência.

Stefano Cereda, renomado nome nos projetos da Alfa Romeo, lidera o projeto, com experiência prévia nos motores diesel Giulia e Stelvio. O desenvolvimento técnico, sob a liderança de Luigi Domenichelli, engenheiro especializado, visa integrar e validar todos os subsistemas do veículo em termos de desempenho, durabilidade e conforto.

Siga o AUTOO nas redes: WhatsApp | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter

Recomendados por AUTOO

Youtube
RAM Rampage Laramie a diesel

RAM Rampage Laramie a diesel

Será que ainda é vantajoso ter picape com motor turbodiesel?
Aviação
Força Aérea Brasileira confirma: quer caças F-16 dos EUA

Força Aérea Brasileira confirma: quer caças F-16 dos EUA

Mas nega que isso possa atrapalhar operação dos novos Gripen suecos
MOTOO
A partir de R$ 8,5 mil: motos Shineray, Honda e Yamaha

A partir de R$ 8,5 mil: motos Shineray, Honda e Yamaha

Lista reúne as 10 motos mais baratas do Brasil em maio de 2024. Descubra as opções