Alfa Romeo com motor de Renegade? Sim, isso vai ocorrer

Futuro SUV de menor porte da marca, Alfa Romeo Tonale deve ser revelado neste ano
Alfa Romeo Tonale (conceito)

Alfa Romeo Tonale (conceito) | Imagem: Divulgação

Para incrementar seus números de venda ao redor do mundo, em especial agora que voltou a operar nos EUA, nada mais natural que a Alfa Romeo considere uma expansão em sua gama de SUVs.

A próxima novidade da marca no segmento será o Tonale, modelo posicionado abaixo do Stelvio e que ocupará o posto de menor e mais acessível SUV dentro do portfólio da fabricante.

De acordo com apurações do Motor.es, o modelo deverá ser revelado ainda neste ano com as vendas do Tonale Launch Edition começando por volta de novembro em alguns mercados selecionados. As demais versões devem se juntar ao catálogo do SUV no decorrer de 2022.

Um ponto interessante levantado pelo site espanhol é que o Tonale deverá compartilhar com o Jeep Renegade algumas opções de conjuntos mecânicos.

Alfa Romeo Tonale (conceito)
Alfa Romeo Tonale (conceito)
Imagem: Divulgação

Entre elas vai figurar o powertrain híbrido plug-in composto pelo motor 1.3 turbo associado a um propulsor elétrico. Dependendo da versão, o conjunto pode entregar uma potência combinada de 190 ou 240 cv. Uma grande vantagem é o alcance em torno de 42 km somente em modo elétrico quando a bateria principal do sistema encontra-se com carga suficiente.

Vale destacar que tanto o Renegade quanto o Compass híbridos plug-in estão confirmados para o Brasil, sendo que um deles deverá ser lançado no país ainda neste ano. Vamos acompanhar.

Alfa Romeo Tonale (conceito)
Alfa Romeo Tonale (conceito)
Imagem: Divulgação