Apesar do avanço dos SUVs, Mercedes não abandona tão cedo as stations

Alemã revelou no Salão de Genebra a segunda geração da CLA Shooting Brake; confira mais detalhes
Mercedes-Benz CLA Shooting Brake

Mercedes-Benz CLA Shooting Brake | Imagem: Divulgação

O brasileiro abraçou de vez os SUVs e deixou de lado as peruas, prova disso é que a Volkswagen parou de importar o Golf Variant para dar lugar ao T-Cross e hoje raramente encontramos stations mais acessíveis no mercado. Mas quem vive na Europa e gosta desse tipo de carroceria pode comemorar, pois a Mercedes-Benz já anunciou que o CLA Shooting Brake está pronto e será lançado em setembro.

Assim como o CLA cupê, o design é bastante agressivo e mais jovial, conciliando tudo isso com bom espaço interno e versatilidade para a família. Na cabine, o nível alto do acabamento, presente também no cupê, é mantido. Segundo a Mercedes-Benz, o Shooting Brake oferece mais espaço para cabeça, ombros e braços para quem vai no banco traseiro comparando ao modelo anterior. Mas não é só isso que melhorou, pois o sistema multimídia de última geração aceita comandos por voz e reconhece melhor os pedidos, ficando mais natural e simples.

Algumas tecnologias do Classe S estão presentes no Shooting Brake, principalmente o assistente de condução. Graças às melhorias em câmeras e sensores, o CLA consegue "enxergar" o que acontece à 500 metros, e pode andar de forma autônoma em algumas situações. Ele pode, por exemplo, diminuir a velocidade em rotatórias, curvas e cruzamentos através do Active Distance Assist DISTRONIC, que utiliza recursos de mapa e navegação. O pacote inclui também o Active Lane Change Assist, que ajuda a trocar de faixa, além de estacionar o carro automaticamente. Para quem gosta de pegar estrada, o anda e para não será um problema, pois o sistema automático de "restart" em autoestradas também é oferecido no pacote Driving Assistance.

O porta-malas também cresceu em 10 litros, totalizando 505 litros de capacidade. O CLA 250 revelado no Salão de Genebra tem motor 2.0 a gasolina, com 225 cv e 35 kgfm de torque. O câmbio é de dupla embreagem e sete marchas, 7G-DCT. Até o lançamento, em setembro, haverá opção entre motor movido a gasolina ou diesel e câmbios mecânico e automático. 

Procurada pelo Autoo, a Mercedes-Benz informou que, como apostávamos, não está nos planos a comercialização do novo CLA Shooting Brake em nosso país. 

Recomendados por AUTOO

Youtube
Nova Chevrolet Spin 2025

Nova Chevrolet Spin 2025

Minivan renovada quer fazer frente aos quase SUVs do mercado
Aviação
Argentina terá caças F-16

Argentina terá caças F-16

Jato supersônico é rival do Saab Gripen, da Força Aérea Brasileira. Veja quantos aviões nossos vizinhos compraram
AUTOO
Siga o AUTOO em nosso canal no WhatsApp

Siga o AUTOO em nosso canal no WhatsApp

Acompanhe as notícias sobre automóveis do site de forma mais rápida e prática!