Após sucesso na procura, C4 Lounge Live esgota nas concessionárias

Versão destinada ao público PCD do Citroën registrou ótima aceitação
Citroën C4 Lounge 2019

Citroën C4 Lounge 2019 | Imagem: Divulgação

Em especial no universo de automóveis destinados ao público de pessoas com deficiência (PCD) que podem se benefiar da compra com isenção de impostos, é raro encontrar opções que respeitem o teto de R$ 70.000 para a obtenção de todos os descontos possíveis e entreguem um bom nível de equipamentos de série.

Pensando nessa importante fatia de mercado, que hoje já responde por cerca de 7% das vendas de automóveis novos no país, a Citroën trouxe uma opção bem interessante em conjunto com o lançamento da linha 2019 do C4 Lounge. O sedã passou a disponibilizar uma interessante versão chamada Live que agregava itens desejados pelo público em geral, mas quase sempre retirados de vários modelos nas versões PCD.

O C4 Lounge Live, porém, chegava às concessionárias com central multimídia de 7” e sistemas de espelhamento para smartphones, ar-condicionado automático digital com 2 zonas integrado com a tela da central multimídia, rodas de liga leve aro 16”, regulador e limitador de velocidade, faróis de neblina e os importantes controles de tração e estabilidade, dentre outros equipamentos.

Sempre é bom lembrar que tudo isso é acompanhado do bom motor 1.6 THP flex, com injeção direta e turbo, e o C4 Lounge apesar de não ser um dos sedãs médios mais modernos do mercado ainda se destaca pelo bom nível de espaço interno, porta-malas e conforto ao rodar.

Com essa receita, aconteceu o que já era previsto. Mesmo em nossa seção Guru dos Carros o C4 Lounge Live foi amplamente recomendado a todos os consumidores PCD como uma ótima compra no momento e não demorou muito para que praticamente ele sumisse das lojas.

O Autoo entrou em contato com a Citroën após a manifestação de muitos de nossos leitores que questionavam a falta do sedã nas revendas da marca francesa. A Citroën explicou que a nova versão Live para o C4 Lounge 2019 foi “um grande sucesso de vendas, esgotando-se em cerca de um mês após seu lançamento. Em função da falta de estoque, a comercialização desta versão foi suspensa”.

Questionada por nós se existe uma previsão de retorno do C4 Lounge Live ao mercado, a Citroën nos respondeu que não é possível fornecer uma data exata para que isso ocorra. As demais versões seguem em linha.

Vale a pena recordar que a Hyundai viveu uma situação igual com o Creta. A versão Attitude 1.6 automática, exclusiva para o público PCD, precisou sair do catálogo já que a marca não conseguiu atender a demanda. Vamos torcer para que a Citroën consiga recolocar logo no mercado o C4 Lounge Live 2019 mantendo o bom nível de equipamentos a um preço muito competitivo. Todo o mercado certamente tem muito a ganhar com essa política.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!