Apostando no estilo arrojado, JAC J7 está previsto para 2020 no Brasil

Marca chinesa apostará no sedan desenhado por italianos também em nosso mercado
Acima o JAC A5, que, no Brasil, vai adotar o nome JAC J7

Acima o JAC A5, que, no Brasil, vai adotar o nome JAC J7 | Imagem: Divulgação

Uma informação relevante foi apresentada por Sergio Habib ao Autoo durante o lançamento do JAC T60 no Brasil. Segundo o empresário, a marca vai importar ao país o sedan A5, modelo que traz uma notável evolução em termos de design e engenharia para a fabricante chinesa. Por questões óbvias, uma vez que seu nome remete ao modelo da linha Audi, a novidade adotará aqui no Brasil a designação JAC J7.

Com uma proposta interessante, uma vez que mescla os traços de um três volumes convencional com a esportividade de um cupê quatro portas, o JAC J7 como será chamado aqui foi concebido pelo design italiano Danielle Gaglione, que conta com passagens por Alfa Romeo, Lancia e Maserati. Na parte mecânica, o J7 é beneficiado com toques da engenharia da Volkswagen em uma produtiva parceria que os alemães estabeleceram com os chineses da JAC.

Imponente, o JAC J7 conta com 4,75 m de comprimento, 1,82 m de largura e entre-eixos de 2,76 m. Com isso, o chinês supera muitos sedans médios nacionais, como é o caso do Toyota Corolla em sua geração mais recente, que mede 4,63 m de um para-choque a outro e conta com 2,70 m de entre-eixos. O JAC J7 conta com motor 1.5 turbo de 156 cv na China, propulsor que deve ser o mesmo presente no recém-lançado T60 por aqui.

SUV elétrico

Também com lançamento no Brasil previsto para maio de 2020, assim como o JAC J7, a marca vai realizar a partir do mês em questão o início das vendas do iEV 60, versão elétrica do modelo (T60) apresentado nesta semana aqui no Brasil. A novidade terá preço sugerido de R$ 208.000 e promete boa autonomia – na faixa de 400 km – bem como bom desempenho graças ao torque generoso do propulsor elétrico.

Acima o JAC A5, que, no Brasil, vai adotar o nome JAC J7
Acima o JAC A5, que, no Brasil, vai adotar o nome JAC J7
Imagem: Divulgação

Assine a newsletter semanal do AUTOO!