Aston Martin DBX707, atual SUV mais potente do mundo, chegará ao Brasil

Produção do modelo tem início no País de Gales e as primeiras unidades desembarcam por aqui em julho
Aston Martin DBX707

Aston Martin DBX707 | Imagem: Divulgação

Além do Mercedes-AMG EQS 53 AMG 4MATIC+, outro modelo que certamente contará com preço na casa dos milhões de reais chegará ao Brasil em julho. 

Dessa vez não se trata de um elétrico, mas sim do atual SUV de luxo mais potente do mundo produzido em série. 

A UK Motors, representante da Aston Martin e da McLaren no Brasil, confirmou a importação do DBX707 ao país, configuração revelada em fevereiro deste ano. 

Para conseguir a posição de destaque entre seus pares, o Aston Martin DBX707 é movido por um 4.0 V8 biturbo capaz de entregar os 707 cv que são usados como referência para o nome do modelo, além de nada menos do que 91,7 kgfm de torque. 

São, portanto, 152 cv a mais do que o DBX V8 convencional, além de um acréscimo de 20 kgfm na força entregue pelo propulsor. 

Aston Martin DBX707
Produção artesanal do SUV é realizada no País de Gales
Imagem: Divulgação

Segundo dados oficiais da Aston Martin, a aceleração de 0 a 100 km/h no caso do DBX707 é feita em 3,3 segundos, enquanto a velocidade máxima é de 310 km/h. 

O SUV de alto luxo conta ainda com uma transmissão de dupla embreagem com cárter úmido e 9 marchas, uma nova versão do diferencial traseiro de deslizamento limitado, sistema de tração integral sob demanda capaz de direcionar até 100% do torque para as rodas traseiras, suspensão a ar especial, entre outros pontos. 

Como previsto, a produção artesanal do DBX707 começou recentemente na fábrica da Aston Martin Lagonda em Saint Athan, no País de Gales. O SUV de alta performance deverá ser vendido em mais de 50 países. 

De acordo com os importadores, as primeiras unidades destinadas ao Brasil chegarão em julho. O preço ainda não foi revelado pela UK Motors. 

Aston Martin DBX707
Aston Martin DBX707
Imagem: Divulgação