Audi A6 estreia nova geração em Detroit

Mais perto do A8, sedã ganha motor de 300 cv e versão híbrida

Audi lança novo A6 em Detroit | Imagem: Divulgação

Mais elegante, bonito e moderno, e ainda assim não é surpresa para ninguém. Esse é o novo A6, apresentado oficialmente pela Audi no Salão de Detroit (e não Genebra, como havíamos publicado). Assim como o mal que acomete a Volkswagen, a Audi vem repetindo constantemente seus desenhos, assemelhando exageradamente seus modelos – as duas têm Walter de Silva como chefe de design.

Sob o capo, a marca alemã confirmou que o sedã terá duas opções de propulsor a gasolina e três a diesel, com potências variando de 177 a 300 cv. A versão híbrida mantém o desenho dos modelos a combustão, sendo impulsionada por um bloco 2.0 TFSI associado a um motor elétrico de 45 cv e a uma transmissão Tiptronic de oito velocidades. Segundo a Audi, o A6 híbrido pode rodar no modo exclusivamente elétrico por até 3 km. O novo A6 chegará às Europa ainda este ano, com possível desembarque no Brasil ainda em 2011.

Recomendados por AUTOO

Youtube
Toyota Corolla Cross 2025 muda para encarar chineses

Toyota Corolla Cross 2025 muda para encarar chineses

Modelo ganhou novo visual e alguns equipamentos interessantes. Assista
Aviação
Maior avião brasileira está combatendo incêndios no Pantanal

Maior avião brasileira está combatendo incêndios no Pantanal

Embraer KC-390 da FAB pode ser convertido para avião bombeiro. Veja como funciona
MOTOO
Bajaj inaugura fábrica no Brasil

Bajaj inaugura fábrica no Brasil

Uma das maiores montadoras do mundo, a gigante indiana construiu fábrica própria em Manaus para produção de motocicletas