Depois de 25 anos do lançamento, Audi encerra produção do TT

Modelo icônico da marca alemã se despede do mercado com edição especial
Audi TT tem a produção encerrada deixando espaço, talvez, para algum novo esportivo elétrico da marca

Audi TT tem a produção encerrada deixando espaço, talvez, para algum novo esportivo elétrico da marca | Imagem: Divulgação

A Audi encerra a era do TT. Recentemente, a fabricante alemã lançou várias Edições Finais, a mais recente sendo o TT Roadster Final Edition, uma homenagem à primeira geração que surgiu há mais de vinte anos. Essa despedida se dá em meio a mudanças significativas na indústria automotiva, incluindo a transição para veículos elétricos.

VEJA TAMBÉM:

O modelo foi apresentado pela primeira vez como um cupê em setembro de 1998 e posteriormente como um roadster em agosto de 1999, tem suas raízes ligadas à corrida de motocicletas Tourist Trophy na Ilha de Man britânica. Ao longo de três gerações, o TT evoluiu, mas agora a Audi anunciou o fim da linha para este modelo, marcando o encerramento de uma era.

O último exemplar do TT, um TTS Coupe em Chronos Gray, construído na plataforma MQB do Grupo Volkswagen, deixou recentemente a linha de produção na fábrica da Audi em Gyor, Hungria. Esse carro, alimentado por um motor a gasolina turbo de 2.0 litros e cinco cilindros, representa o capítulo final de uma história.

Audi TT Roadster 2024
Audi TT Roadster Final Edition 2024 foi apresentado nos Estados Unidos com alguns itens exclusivos
Imagem: Divulgação

Em comemoração a empresa alemã criou o TT Roadster Final Edition, exclusiva para os Estados Unidos, a versão especial terá uma produção limitada a apenas 50 unidades, cada uma com um preço de $67.800. Equipado com um motor turbo de 2.0 litros, capaz de gerar 228 cv de potência e 349 Nm de torque, este modelo exclusivo atinge uma aceleração de 0 a 100 km/h em 5,5 segundos.

A despedida oficial ocorreu nas redes sociais, com a Audi compartilhando imagens do último TT ao lado do carro conceito de 1995 e do roadster da primeira geração de 1998. O veículo agora encontrará seu lugar na coleção histórica da Audi Tradition, marcando não apenas o fim de uma linha, mas também celebrando a trajetória e a evolução dele.

Audi TT Roadster 2024
Audi TT Roadster Final Edition 2024 vem com som de alta-fidelidade e bancos revestido de couro com alto relevo
Imagem: Divulgação
Tags

Recomendados por AUTOO

Youtube
Honda City hatchback: para  órfãos do Golf e do Cruze

Honda City hatchback: para órfãos do Golf e do Cruze

Modelo é compacto na categoria, mas oferece espaço interno generoso. Veja avaliação
Aviação
5 jatos comerciais que não vendem nada

5 jatos comerciais que não vendem nada

Aviões são modernos e capazes, mas quase nenhuma companhia aérea os encomendou, inclusive um Embraer
AUTOO
Siga o AUTOO em nosso canal no WhatsApp

Siga o AUTOO em nosso canal no WhatsApp

Acompanhe as notícias sobre automóveis do site de forma mais rápida e prática!