Audi inicia pré-venda do elétrico e-tron no Brasil

Primeiro SUV elétrico da marca começa a ser oferecido no Brasil com 417 km de autonomia e custando quase meio milhão
Audi e-tron

Audi e-tron | Imagem: Divulgação

A Audi anunciou que deu início à campanha de pré-venda do SUV elétrico e-tron no mercado brasileiro. Por enquanto oferecido em versão única, a novidade custa R$ 459.990 (na modalidade de venda direta), trazendo quatro anos de garantia para o carro, oito anos de garantia para as baterias e quatro anos de revisão inclusos no valor. A novidade, no entanto, começa a chegar em território nacional até maio de 2020.

O Audi e-tron que chegará por aqui terá até 417 km de autonomia com uma carga de bateria, conforme medições do ciclo WLTP, padrão atual para a aferição de autonomia. Apesar de não declarar a capacidade total de armazenamento das baterias para o modelo que será oferecido por aqui, a Audi afirma que a novidade consegue carregar 80% de sua carga completa em 30 minutos por meio de carregadores rápidos de 150 kW.

Outro fator que auxilia na autonomia é sistema de recuperação de energia cinética em frenagens, conhecido como sistema de freios regenerativos. De acordo com a Audi, em 90% de todas as desacelerações, o e-tron recupera energia exclusivamente por meio de seus motores elétricos.

Uma informação que não foi divulgada ainda é a potência e o torque do conjunto de motores elétricos. Motores no plural, pois o Audi e-tron contará com um propulsor elétrico em cada eixo para movimentar o SUV. Segunda marca, o conjunto conseguirá oferecer "tração elétrica às quatro rodas com regulagem contínua e variável da distribuição de torque entre os eixos".

Além das novidades em propulsão elétrica, o Audi e-tron chega ao Brasil com outra estreia de um item inédito por aqui até agora. O SUV será equipado em nosso mercado com o opcional espelho virtual. No lugar de retrovisores externos comuns, o modelo tem câmeras nas laterais das portas que geram imagens em telas nas laterais da cabine para fazer tal função.

Audi e-tron
Audi e-tron
Imagem: Divulgação

Assine a newsletter semanal do AUTOO!