Audi inicia pré-venda do novo Q3 no Brasil

Nova geração do SUV compacto da marca alemã será importado e deve chegar no início do ano que vem
Audi Q3 2019

Audi Q3 2019 | Imagem: Divulgação

A Audi anunciou que deu início à pré-venda no Brasil da nova geração do Q3, que será oferecido por aqui a partir de 2020, mas ainda sem uma previsão de data mais concreta. Por enquanto, o modelo no esquema inicial de comercialização custa R$ 179.990, sendo que a marca ainda não divulgou todos os detalhes das três configurações que irá oferecer por aqui. Sabe-se, no entanto, que o modelo será importado, ao contrário da geração atual, que chegou a ser fabricada no Brasil em conjunto com o A3 Sedan.

Entre as novidades que já são conhecidas da nova geração do Audi Q3 2020 está o fato de que o carro já utiliza a mais recente versão da plataforma modular MQB do grupo Volkswagen. Agora com 2,68 m de entre-eixos, o modelo cresceu 78 mm nessa dimensão, enquanto o comprimento ficou 97 mm maior na comparação com a geração anterior. O porta-malas agora cresceu 174 litros, indo de 356 litros para 530 litros de capacidade.

Apesar de a lista de itens de série ainda não ter sido divulgada, a Audi informou que a nova geração do Q3, graças ao uso da plataforma MQB, também poderá ser equipado com aviso de mudança involuntária de faixa, controle de cruzeiro adaptativo, sistema de estacionamento automático e frenagem autônoma de emergência com detecção de pedestres.

Até o momento, a única motorização anunciada para o Audi Q3 2020 é o 1.4 turbo a gasolina com injeção direta de combustível capaz de entregar 150 cv de potência. A transmissão que equipará a nova geração do SUV inicialmente será a automatizada de dupla embreagem com seis velocidades.

Audi Q3 2019
Acima o interior da nova geração do Audi Q3
Imagem: Divulgação

Assine a newsletter semanal do AUTOO!