Audi lança o novo TT nos próximos dias 14 e 15

Cupê esportivo de nova geração do Audi já tem até site oficial no Brasil

Novo Audi TT | Imagem: Thiago Vinholes

O segmento de esportivos premium no mercado brasileiro vai ficar mais acirrado nas próximas semanas. A Audi vai lançar a terceira geração do TT no País nos dias 14 e 15 e deve chegar na rede de concessionárias em junho. Mas antes disso, a montadora alemã já disponibiliza um site do novo cupê, que mostra novos detalhes a respeito do automóvel.

O Audi TT 2016 será oferecido em nosso mercado em duas versões de acabamento: Attraction, de entrada, e Ambition, topo de linha. Ambos os modelos serão equipados com o motor 2.0 litros TFSI, capaz de entregar 230 cavalos de potência e 37,7 kgfm de torque, associado ao câmbio automatizado S tronic de sete velocidades e dupla embreagem e tração integral quattro.

Nos equipamentos, o destaque fica por conta do painel de instrumentos com tela LCD de 12,3 polegadas, que apresenta até 60 imagens por segundo com até 10 funções. O TT Ambition terá rodas de 19 polegadas, enquanto o Attraction trará rodas aro 18.

O cupê esportivo será oferecido em três cores sólidas (Preto Brilhante, Branco Ibis e Amarelo Vegas) e sete metálicas (Prata Florete, Branco Geleira, Cinza Monsão, Preto Mito, Cinza Nano, Azul Scuba e Vermelho Tango).

Os preços do novo TT ainda não foram divulgados, mas a versão de entrada deve custar cerca de R$ 200 mil, enquanto a topo de linha pode ser oferecida por aproximadamente R$ 220 mil. O modelo Roadster é esperado para o final do segundo semestre ou o início de 2016. 

Assine a newsletter semanal do AUTOO!