Audi prepara nova geração do Q3 com motor 1.0

Modelo que será produzido no Brasil deve ser lançado com a nova motorização em 2018

O novo Q3 será produzido no Paraná | Imagem: Audi

A próxima geração do Q3 já está sendo desenvolvida pela Audi. De acordo a revista alemã Autobild, o novo crossover alemão deve estrear em meados de 2018 e, além das mudanças no interior e na cabine, trará importantes novidades na mecânica. Uma delas será a introdução de um pequeno motor 1.0.

O próximo Audi Q3 vai ser equipado com o motor 1.0 litro TFSI, com potência de 110 cavalos e o conhecido câmbio automatizado S tronic de sete marchas e dupla embreagem. Esse mesmo propulsor também vai equipar a nova geração do Tiguan.

A versão esportiva RS Q3 também vai continuar em linha, mas em duas versões, uma com o motor 2.0 litros TFSI de até 400 cavalos e outra com um propulsor a diesel da linha TDI, com potência em cerca de 270 cv. A marca planeja ainda uma variante híbrida plug-in.

Veja mais: Audi vai produzir Q3 e A3 Sedan no Brasil em 2015

E como já era de se esperar, o novo Q3 será produzido a partir da plataforma modular MQB, a mesma do novo Golf. O modelo deve ficar maior que a geração atual, para se distanciar do novo Q1, que chega em breve para se posicionar como o crossover de entrada da Audi.

E por conta disso, a fabricação do novo Audi Q3 vai ficar mais simples para diversas fábricas, inclusive para o Brasil. O modelo será um dos produtos que a Audi vai produzir em parceria com a Volkswagen na fábrica de São José dos Pinhais (PR)- o outro carro será o A3 Sedan.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!