Audi inicia produção do A3 Sedan

Marca espera que o novo modelo venda mais que o A3 hatchback; carro será fabricado na Europa e China

Audi A3 Sedan | Imagem: Divulgação

Um novo e importante produto da Audi começou a ser fabricado nesta semana em Gyor, na Húngria. É o A3 na versão Sedan, veículo que a montadora alemã aposta alto, a ponto de assumir que o modelo pode até superar o volume de vendas do A3 hatch tradicional no futuro.

O lançamento chega ao mercado europeu a partir de julho e até o final deste ano também será lançado na China, onde a empresa está finalizando a construção de uma fábrica, em Foshan, para abastecer o mercado interno – o A3 Sedan será o primeiro veículo a ser produzido na primeira linha de montagem da Audi na China.

Veja mais: Novo Audi A3 chega ao Brasil

O A3 Sedan será o sedã de entrada da Audi, abaixo do A4. Comparado ao hatch, o A3 três volumes é 22 centímetros mais comprido, medindo 4,46 metros de uma ponta a outra (o A4 mede 4,70 m). A “esticada” na carroceria do A3 garantiu ao porta-malas mais 55 litros de capacidade, chegando a 425 litros.

Avaliação: Novo Audi S3 aproveita muito bem seu motor de 300 cv

Como o novo A3, o Sedan terá opções de motores turbo a gasolina 1.4 de 140 cv e 1.8 de 180 cv e o 2.0 TDI, movido a diesel, de 150 cv. Há também a versão esportiva S3 Sedan, com motor 2.0 Turbo de 300 cv.

O preço do carro para o mercado europeu parte de 25 mil euros, cerca de R$ 65 mil (sem contar impostos e taxas brasileiras). A partir de 2014 o A3 Sedan iniciará sua trajetória mundial e deve desembarcar em diversos mercados. Segundo a divisão nacional da marca, o modelo chega ao Brasil no segundo semestre do próximo ano.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!