Audi promete 13 lançamentos no Brasil em 2019

O inédito SUV elétrico e-tron será um dos destaques no próximo ano; confira resumo
Audi Q8 2019

Audi Q8 2019 | Imagem: Divulgação

As marcas alemãs não economizaram em novidades no Salão de São Paulo neste ano. A Volkswagen contou até com um protótipo revelado mundialmente na mostra paulista, enquanto a BMW também trouxe vários modelos para o evento.

Quem não ficou para trás foi a Audi. A marca usou o Salão de São Paulo para anunciar algumas novidades que prepara para o Brasil ao longo do próximo ano. Ao todo serão 13 lançamentos entre re-estilizações, novas gerações e produtos totalmente inéditos como é o caso do SUV de propulsão somente elétrica, o e-tron.

Confira um resumo com as principais novidades da Audi para o Brasil em 2019:

Novo A6 – A oitava geração do sedã, que chega às lojas brasileiras no primeiro semestre do próximo ano, traz numerosas inovações para o segmento. Entre os destaques estão o sistema de infoentretenimento MMI sensível ao toque e totalmente digital. O novo A6 traz soluções de conectividade e assistência inteligentes, além de suspensão retrabalhada. O isolamento acústico tornou-se mais sofisticado, o interior mais espaçoso e o design foi revisto. Serão duas versões oferecidas em nosso país: a Prestige Plus, equipada com motor 2.0 TFSI de 245 cv e 37,7 de torque, enquanto a Performance traz um 3.0 V6 TFSI que entrega 340 cv e 50,9 kgfm. Ambos os motores contam com a tecnologia híbrida leve.

Novo A7 – O modelo também será um dos destaques no evento. O visual incorpora a nova linguagem de design da Audi, mantendo seu estilo cupê 4 portas. O veículo oferece ainda ampla digitalização, uma experiência de direção dinâmica e um conceito de carroceria que combina o espaço de um sedã e a versatilidade de uma perua. Oferecido no Brasil em versão única, o A7 Sportback traz sob o capô um motor 3.0 V6 TFSI com 340 cv de potência e 50,9 kgfm de torque. Junto ao câmbio S-tronic de dupla embreagem com 7 marchas, esse conjunto acelera o cupê de 0 a 100 km/h em 5,3 segundos, chegando a uma velocidade máxima de 250 km/h. A tração integral quattro faz parte do pacote. O modelo também conta com spoiler aerodinâmico traseiro, que é acionado automaticamente aos 130 km/h.

Novo A8 – A marca traz ao Salão 2018 a quarta geração do sedã, um dos mais luxuosos e tecnológicos do mundo. Primeiro carro com condução autônoma nível 3 a ser produzido em série, o A8 possui o assistente de trânsito Audi AI, que assume controle da condução quando o trânsito está lento, até 60 km/h, em rodovias onde uma barreira física separa as duas faixas da pista.O assistente de trânsito administra a partida, aceleração, direção e frenagem. O motorista poderá retirar suas mãos do volante e, dependendo das leis nacionais, focar em uma atividade diferente oferecida pelo automóvel. O modelo traz um motor 3.0 TFSI V6 de 340 cv, que também conta com tecnologia híbrida leve.

Audi Q8 – Produto inédito na gama, o modelo chega para se tornar o topo de linha da família Q. O SUV tem dimensões generosas, compartimento de bagagens variável, sistema operacional de última geração, suspensão tecnológica e sistemas de assistência inteligentes. Com o sistema de tração integral permanente quattro e uma altura livre do solo de até 254 milímetros, o veículo chega ao mercado brasileiro em 2019. O Q8 é um representante da nova linguagem de design da marca, combinando características de um elegante cupê de luxo de quatro portas com um SUV de grande porte. Seu motor para o mercado brasileiro será o 3.0 V6 TFSI, que desenvolve 340 cv de potência e torque de 50,9 kgfm. A transmissão será a automática Tiptronic de 8 marchas.

Nova RS 4 Avant – Equipada com o novo motor 2.9 V6 biturbo TFSI capaz de entregar 450 cv de potência e 61,1 kgfm de torque, station esportiva conta com tração integral quattro e câmbio automático de 8 marchas. O modelo consegue realizar a aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 4,1 segundos e sua velocidade máxima chega aos 280 km/h. O interior ressalta o lado “apimentado” da perua, com bancos esportivos, volante multifuncional com base plana e os gráficos específicos da linha RS no Audi virtual cockpit, como informações sobre força G, pressão dos pneus e temperatura, bem como dados de potência e torque instantâneos.

e-tron – Ele é o primeiro modelo de produção em série totalmente elétrico da marca. Um SUV de grande porte, ele também possui autonomia de alto nível para usabilidade diária. O SUV elétrico é equipado com dois motores elétricos que entregam 300 kW de potência, o equivalente a 408 cv. A autonomia é de até 400 quilômetros. O e-tron será o primeiro carro capaz de ser recarregado em sistemas de 150 kW. Isso significa que será mais rápido para carregar a bateria e necessários apenas 38 minutos na tomada para o carro ser carregado em 80%. Uma nova geração da tração quattro garante excelência em aderência e em dirigibilidade. Durante mais de 90% de todas as desacelerações, o e-tron recupera a energia exclusivamente por meio de seus motores elétricos. O carro ainda traz “espelhos retrovisores virtuais” na versão topo de linha, algo inédito em um automóvel de produção.  

Assine a newsletter semanal do AUTOO!