Audi Q8 estreia em junho mirando GLE Coupé e X6

SUV de grande porte da Audi compartilha plataforma com o Q7, mas arroja no visual
Teaser do novo Audi Q8

Teaser do novo Audi Q8 | Imagem: Divulgação

O modelo definitivo vamos conhecer em breve, já no dia 5 de junho, mas enquanto isso a Audi realiza uma série de ativações para promover o Q8.

A novidade marca a entrada da Audi no campo dos “SUVs-cupê” de grande porte, segmento que o BMW X6 já nadava de braçada há um bom tempo e depois recebeu a companhia do Mercedes-Benz GLE Coupé.

A receita da Audi será semelhante à das conterrâneas. Ela vai pegar emprestada a plataforma de seu SUV grande mais tradicional, no caso o Q7, e trabalhar formas mais arrojadas para a carroceria do Q8.

Com isso, a expectativa da Audi é entregar o modelo certo para um tipo de cliente que é fã dos SUVs, mas ao invés de valorizar a versatilidade a bordo preza muito mais por design e esportividade. Muitos desses detalhes podem ser vistos nos primeiros teasers que a Audi divulgou do Q8.

Sob a carroceria, assim como o ocorre com a geração mais recente do Q7, a plataforma MLB Evo dará suporte ao Q8. A arquitetura é uma ótima referência, já que também está presente na nova geração do VW Touareg e até mesmo em modelos de alto luxo e performance como é o caso do Bentley Bentayga e do Lamborghini Urus.

Segundo rumores, o Q8 deverá contar com uma gama de motores de 4 e 6 cilindros, todos com turbo e injeção direta, e potência no intervalo de 250 a 350 cv. Uma opção híbrida do Q8 também é esperada variantes de alto desempenho com as chancelas R e RS, sendo que a mais extrema pode ter potência na casa de 550 cv.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!
Tags