O modelo definitivo vamos conhecer em breve, já no dia 5 de junho, mas enquanto isso a Audi realiza uma série de ativações para promover o Q8.

A novidade marca a entrada da Audi no campo dos “SUVs-cupê” de grande porte, segmento que o BMW X6 já nadava de braçada há um bom tempo e depois recebeu a companhia do Mercedes-Benz GLE Coupé.

A receita da Audi será semelhante à das conterrâneas. Ela vai pegar emprestada a plataforma de seu SUV grande mais tradicional, no caso o Q7, e trabalhar formas mais arrojadas para a carroceria do Q8.

Com isso, a expectativa da Audi é entregar o modelo certo para um tipo de cliente que é fã dos SUVs, mas ao invés de valorizar a versatilidade a bordo preza muito mais por design e esportividade. Muitos desses detalhes podem ser vistos nos primeiros teasers que a Audi divulgou do Q8.

Sob a carroceria, assim como o ocorre com a geração mais recente do Q7, a plataforma MLB Evo dará suporte ao Q8. A arquitetura é uma ótima referência, já que também está presente na nova geração do VW Touareg e até mesmo em modelos de alto luxo e performance como é o caso do Bentley Bentayga e do Lamborghini Urus.

Segundo rumores, o Q8 deverá contar com uma gama de motores de 4 e 6 cilindros, todos com turbo e injeção direta, e potência no intervalo de 250 a 350 cv. Uma opção híbrida do Q8 também é esperada variantes de alto desempenho com as chancelas R e RS, sendo que a mais extrema pode ter potência na casa de 550 cv.

 
 
Teaser do novo Audi Q8
 
Teaser do novo Audi Q8
Teaser do novo Audi Q8
Teaser do novo Audi Q8
 
Teaser do novo Audi Q8
Teaser do novo Audi Q8
Teaser do novo Audi Q8
 
Teaser do novo Audi Q8
Teaser do novo Audi Q8
 
 
César Tizo

O "Guru dos Carros", César Tizo se juntou ao time este ano e está à frente dos portais AUTOO e MOTOO. É o expert em aconselhar a compra de automóveis

César Tizo | http://www.jcceditorial.com.br/