Audi revela atualização para RS 5 Coupé e RS 5 Sportback

Esportivos devem chegar ao Brasil entre o fim deste ano e o começo de 2021; saiba mais
Audi RS 5 Sportback

Audi RS 5 Sportback | Imagem: Divulgação

Apesar de todas as complicações geradas pela Covid-19, a Audi aproveitou o mês de abril para introduzir leves alterações na linha RS 5. A dupla de esportivos com visual cupê foi revelada na Europa e os preços partem de 83.500 euros (cerca de R$ 464,3 mil) tanto para o Coupé quanto para o Sportback, configuração 4 portas da gama.

As alterações foram apenas visuais e, ainda assim, bem sutis. Elas incluem uma nova grade frontal, agora em peça única. Ela ficou maior e mais larga, com o desenho inspirado por outros modelos mais atuais da linha RS da Audi, como a RS 6 Avant e o RS 7 Sportback. Apesar de pequenas, as mudanças deram uma nova cara aos modelos.

Além da grade, também foram redesenhados itens como as saias laterais, difusor de ar traseiro e as assinaturas luminosas formadas pelos LEDs das lanternas. Há também novas entradas de ar montadas sobre a grade, trazendo uma inspiração do icônico Audi Sport quattro, o primeiro modelo da marca vir equipado com tração integral. Por dentro, a única alteração foi a inclusão da central multimídia com tela de 10,1 polegadas de nova geração da Audi.

Os modelos também ganharam duas novas opções de cores: Tango Red (vermelha) e Turbo Blue (azul). Todos os modelos virão com detalhes em preto brilhante ao redor da carroceria. Para quem quiser tonalidades diferenciadas, estarão disponíveis pacotes com a carroceria pintada de prata fosco e outro acrescentando elementos de carbono. Emblemas escurecidos e um teto de plástico reforçado por fibra de carbono também são opcionais.

Em termos de motorização, tanto o Audi RS 5 Coupé quanto o RS 5 Sportback trazem sob o capô o mesmo propulsor da versão anterior. Trata-se de um 2.9 V6 biturbo a gasolina capaz de entregar 450 cv de potência e 61,2 kgfm de torque. A única transmissão disponível é a caixa automática de oito velocidades, enquanto a tração é sempre integral. 

Segundo o Autoo apurou, a previsão é que a dupla de esportivos renovada deve chegar ao Brasil entre o fim deste ano e o começo de 2021. 

Audi RS 5 Coupé 2021
Audi RS 5 Coupé 2021
Imagem: Divulgação

Assine a newsletter semanal do AUTOO!