Bentley ''revisa'' o Continental GT Speed

Esportivo, que mescla alto luxo e esportividade, ganhou ainda mais potência e torque
Bentley Continental GT Speed Black Edition

Bentley Continental GT Speed Black Edition | Imagem: Divulgação

Como se o título de veículo mais rápido já feito pela Bentley não fosse suficiente, a marca inglesa fez questão de deixar o cupê ainda mais potente. Seu exótico motor 6.0 biturbo com 12 cilindros em W agora passa a entregar 642 cv (7 cv a mais) e o torque saltou para 85,6 kgfm entre uma generosa faixa compreendida entre 2.000 e 5.000 rpm, o que é conhecido na gíria como “platô de torque”. Segundo a Bentley, os aprimoramentos no Continental GT Speed ajudam o esportivo a acelerar de 0 a 100 km/h em 4,1 segundos e alcançar 331 km/h. 

Já para quem quer um visual (ainda) mais exclusivo, a Bentley também anunciou a série especial Black Edition, que tem como objetivo realçar o caráter esportivo do modelo. As rodas aro 21” contam com pintura preta, enquanto, ainda na parte externa, alguns elementos seguem o mesmo padrão de tonalidade, como a grade dianteira.

Por dentro, o Bentley Continental GT Speed Black Edition combina o revestimento de fibra de carbono para o painel e console central com uma seleção especial de tipos de couro.

Uma curiosidade do GT Speed é que o modelo é montado de forma artesanal e cada unidade leva ao todo 110 horas (pouco mais de 4 dias) para sair da fábrica da Bentley em Crewe, na Inglaterra. Só o poderoso propulsor W12 envolve a colaboração de 30 especialistas e leva 12 horas e meia para ficar pronto. Confira abaixo a galeria de fotos do modelo:

Assine a newsletter semanal do AUTOO!