BMW deixa escapar o M4

Imagens do esportivo, ainda conceitual, surgem na internet; carro estreia em Frankfurt

BMW M4 | Imagem: divulgação

A nova linha da BMW, a Série 4, já tem um representante na ala esportiva da marca. A montadora alemã deixou escapar as primeiras imagens oficiais do M4 conceitual, carro que será apresentado ao público na exposição de veículos clássicos e antigos modelos de competição de Pebble Beach, nos Estados Unidos, na próxima sexta-feira (16).

Já a versão final tem apresentação programada para o Salão de Detroit, em janeiro de 2014, nos EUA e o modelo deverá abrir a linha 2015 da BMW, que estreia nos mercados europeu e norte-americano segundo semestre do próximo ano.

O M4 é o substituto do M3 Coupé e nasceu devido a separação da carroceria cupê da Série 3, que agora contém apenas os modelos sedã e station wagon. A montadora ainda não divulgou informações técnicas sobre o carro, mas é provável que o mesmo deverá utilizar um poderoso motor (fala-se em um V6) com mais de 400 cavalos de potência e possivelmente associado a uma transmissão semi-automática com dupla embreagem e tração traseira, como manda a tradição da BMW.

Avaliação: Novo Série 3 reafirma status da BMW

Repaginado seguindo o estilo do novo Série 3, o M4 tem faróis com LEDs dispostos em filetes, capô “musculoso” e para-choque frontal com largas entradas de ar. Na traseira chama atenção os quatro canos de escapamento e o exaustor de fibra de carbono. Imagens do interior, todavia, ainda não vieram à tona.

Mais informações sobre o BMW M4 serão divulgadas ainda nesta semana. Fique de olho!

Assine a newsletter semanal do AUTOO!