BMW e Hyundai podem formar aliança

De acordo com site alemão, cooperação estaria focada no desenvolvimento de uma nova família de motores

BMW | Imagem: Divulgação

Parece que a BMW continua procurando novos parceiros para compartilhar componentes de automóveis com o intuito de reduzir custos. O possível aliado dessa vez seria a Hyundai. Segundo o site alemão Automobil Produktion, o vice-presidente e herdeiro da gigante coreana, Chung Mong-Koo, se reuniu com executivos da montadora germânica na Alemanha.

Entre as pautas discutidas estava o desenvolvimento em conjunto de uma nova família de motores compactos, que ajudaria a reduzir os custos de ambas as fabricantes em até US$ 2,5 bilhões (quase R$ 5 bilhões).

Veja como se comporta o novo BMW Série 1 na avaliação de AUTOO

Ainda de acordo com o site, a assessoria de imprensa da BMW não quis se pronunciar, mas há alguns meses a marca declarou que iria desenvolver uma nova linha de propulsores de três, quatro e seis cilindros movidos a gasolina e a diesel.

Vale destacar que a montadora alemã já possui parcerias com o grupo PSA – Peugeot-Citroën – que deu origem ao motor 1.6 THP que equipa modelos como Mini Cooper e 3008, por exemplo – e mais recentemente com a Toyota, que resultará em pesquisas na área de baterias de íon-lítio e fornecimento de motores 1.6 e 2.0 a diesel para a companhia japonesa a partir de 2014.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!