BYD diz quando a picape híbrida Shark chegará ao Brasil

Caminhonete será flex e terá potência de motor V8 com porte de Ranger e Hilux
BYD picape

BYD picape | Imagem: Divulgação

A BYD Shark chegará ao Brasil neste ano mesmo. A caminhonete híbrida plug-in com quase 480 cv de potência será lançada no México nas próximas semanas, mas já com o passaporte carimbado para o Brasil. A confirmação foi dada por Pablo Toledo, diretor de marketing da BYD do Brasil durante a apresentação do SUV Tan reestilizado nesta quarta-feira (24).

Até agora, marca revelou poucos detalhes da picape, como a potência de quase 480 cv do conjunto de um motor 1.5 com outro elétrico (ou mais) —lembrando que no Brasil ela será flex, então pode ter números maiores. A Ford F-150, que tem o V8 mais potente do Brasil entre as caminhonetes, oferece 405 cv.

BYD Shark é flagrada na Cidade do México, prestes a entrar em um caminhão plataforma para ser transportada
BYD Shark é flagrada na Cidade do México, onde será feito o lançamento mundial
Imagem: Reprodução/ Instagram/ Gabo Salazar

Sabemos também as medidas. A Shark tem 5,46 metros de comprimento, 1,91 m de largura e entre-eixos de 3,26 m. A rival Ford Ranger mede 5,35 m de comprimento por 1,92 m de largura, além dos 3,27 m de entre-eixos. A Toyota Hilux tem 5,32 m, 1,85 m e 3,08 m respectivamente.

Citando novamente a F-150, é nela em quem a BYD se inspirou para criar o visual da Shark. Flagras e fotos divulgadas até agora mostram linhas retas, grade destacando o logotipo da montadora e os faróis formados por dois retângulos empilhados em cada um. Uma guia de LED contornando a peça e atravessando a grade também lembra a versão Lightining da picape da Ford.

Imagem oficial que confirma o nome da BYD Shark
Imagem oficial que confirma o nome da BYD Shark
Imagem: Reprodução/Weibo

A capacidade de carga não foi revelada, mas a tampa da caçamba também terá uma faixa de LED atravessando e ligando as lanternas divididas em três partes.

Ainda não há imagens claras do interior da picape híbrida. No entanto, alguns flagras mostraram que a Shark vai seguir o padrão de outros veículos da marca com central multimídia giratória, por exemplo. A fabricante chinesa também promete um conjunto de câmeras que dá uma visão do que a BYD chama de 540°. “Combinando uma visão surround de 360° com uma visão de 180° da parte inferior do chassi”, explica a empresa.

Siga o AUTOO nas redes: WhatsApp | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter

Fernando Pedroso

Apaixonado por carros desde criança, se formou em jornalismo para trabalhar com automóveis. Realiza esse sonho desde 2006, e participando no AUTOO a partir de 2023

Recomendados por AUTOO

Youtube
RAM Rampage Laramie a diesel

RAM Rampage Laramie a diesel

Será que ainda é vantajoso ter picape com motor turbodiesel?
Aviação
Força Aérea Brasileira confirma: quer caças F-16 dos EUA

Força Aérea Brasileira confirma: quer caças F-16 dos EUA

Mas nega que isso possa atrapalhar operação dos novos Gripen suecos
MOTOO
A partir de R$ 8,5 mil: motos Shineray, Honda e Yamaha

A partir de R$ 8,5 mil: motos Shineray, Honda e Yamaha

Lista reúne as 10 motos mais baratas do Brasil em maio de 2024. Descubra as opções