BMW lança o i8, seu 'superesportivo verde'

Híbrido plug-in com potência de 362 cv também será vendido no Brasil; data ainda não foi definida

O híbrido combina um motor 1.5 TwinPower Turbo de três cilindros à gasolina de 231 cv e 32,6 kgfm de torque a um elétrico de 131 cv | Imagem: Divulgação

Finalmente, a BMW lançou oficialmente seu superesportivo híbrido i8, em evento mundial que aconteceu em Los Angeles (EUA), no início de maio. A sacada deste modelo é unir a potência e o visual arrojado - inerentes de um superesportivo -  a emissões reduzidas de poluentes e baixo consumo de combustível. O i8 começa a ser vendido a partir de junho na Europa e EUA. Sua chegada ao Brasil já foi confirmada pela marca bávara, porém sem data definida. 

“A chegada do BMW i8 ao mercado é um marco para a indústria automotiva, pois é o único veículo no mundo que alia esportividade a preocupações da sociedade moderna como mobilidade urbana e sustentabilidade”, afirma Carlos Cortes, gerente de marketing e vendas responsável pela submarca BMW i no Brasil.
 
O BMW i8 conta com um sistema de propulsão híbrido plug-in, que combina um motor 1.5 TwinPower Turbo de três cilindros a gasolina de 231 cv e 32,6 kgfm de torque a um elétrico de 131 cv. O sistema, que a BMW chama de eDrive, inclui uma bateria de lítio com uma capacidade útil de 5,2 kWh, com gerenciamento de energia inteligente que usa a potência combinada de 362 cv para fornecer alto desempenho. O integrante mais arisco da família "i" acelera de 0 a 100 km/h em 4,4 segundos, com consumo médio de 47 km/litro, diz a montadora.

Veja mais: AUTOO andou no carro elétrico BMW i3

O motor elétrico também pode impulsionar o veículo sozinho - a velocidade máxima neste caso é de 120 km/h e o alcance máximo é de 37 quilômetros. Para recarregar o carrão, basta utilizar uma simples tomada doméstica, ou, no caso dos europeus, utilizar uma estação pública de carregamento ou estações da própria BMW chamadas de i Wallbox .

Recomendados por AUTOO

Youtube
Qual entrega mais? Honda HR-V ou Citroën C3 Aircross?

Qual entrega mais? Honda HR-V ou Citroën C3 Aircross?

SUVs coadjuvantes em vendas podem ser opção para os best-sellers Creta e T-Cross
Aviação
Primeiro caça Gripen brasileiro vai voar em 2025

Primeiro caça Gripen brasileiro vai voar em 2025

Saab e Embraer estão montando no interior de São Paulo primeiro jato supersônico da FAB que será finalizado no Brasil
MOTOO
A partir de R$ 8,5 mil: motos Shineray, Honda e Yamaha

A partir de R$ 8,5 mil: motos Shineray, Honda e Yamaha

Lista reúne as 10 motos mais baratas do Brasil em maio de 2024. Descubra as opções