BMW lança versão conversível do Série 4 no Brasil

Modelo 428i Cabrio tem motor 2.0 turbo de 245 cv e GPS com mapa 3D; custa R$ 239.950

BMW 428i Cabrio | Imagem: Divulgação

Uma evolução do Série 3 Cabrio, o novo BMW 428i Cabrio acaba de estrear no Brasil e complementa a família Série 4, que até então contava apenas com a versão cupê – a marca vai lançar em breve o esportivo M4. O novo modelo conversível da BMW está disponível no mercado nacional em configuração única de acabamento, a Sport GP, com preço sugerido de R$ 239.950.

Por contar com capota rígida, o novo BMW 428i Cabrio Sport GP aparenta ser um cupê. O teto do modelo pode ser aberto em 20 segundos, inclusive em movimento – a fabricante garante a operação a até 18 km/h. A capota rígida conta com melhorias no isolamento de ruídos externos e no forro com iluminação interna. O porta-malas do modelo aumentou de 210 para 220 litros com a capota aberta e de 350 para 370 litros com a capota fechada.

O interior do veículo dispõe de bancos, laterais das portas e detalhes do painel com revestimento em couro "Dakota", que pode vir nas cores preto/vermelho, preto, vermelho Coral/preto, Oyster/preto. O volante do 428i Cabrio traz desenho esportivo e dispõe de um par de paddle shifts para trocas de marchas. Já os bancos contam com ajustes elétricos e memória.

Entre os equipamentos, o novo BMW traz o Comfort Acess (que destrava as portas sem o uso da chave), abertura do porta-malas apenas passando o pé sob o para-choque traseiro, controle de velocidade de cruzeiro, sensor de chuva com acionamento automático dos faróis baixos e de estacionamento traseiro, câmera de ré, seis airbags, faróis bi-xenônio, pneus run-flat e controles de estabilidade e tração.

O 428i Cabrio Sport GP incli ainda ar-condicionado automático digital de duas zonas, sistema de som Harman Kardon, sistema de navegação professional com iDrive Touch (tela de 8,8 polegadas), DVD Drive, HD de 20 gigas, apresentação de mapas em satélite e gráficos em 3D e tecnologia BMW iDrive Touch Controller, com função “touch” na superfície do dispositivo, com reconhecimento de sinais e letras.

Já na motorização, 0 428i Cabrio vem equipado com um motor 2.0 litros TwinPower Turbo de quatro cilindros a gasolina, que desenvolve 245 cavalos de potência e 35,7 kgfm de torque, disponíveis a partir dos 1.250 giros, associado a uma transmissão automática de oito velocidades. Segundo a BMW, o carro vai de 0 a 100 km/h em 6,4 segundos e atinge até 250 km/h.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!