BMW M4 chega no segundo semestre

Assessoria da marca confirma esportivo no Brasil ainda para 2014. M3 chega em 2015

BMW M4 | Imagem: Thiago Vinholes

A BMW mostrou no Salão de Detroit o novo esportivo M4, que assume o posto do antigo M3 Coupé - o Série 3 Coupé, com apenas duas portas, agora atende pelo nome Série 4. Não só isso, a marca já confirmou no próprio evento que o modelo chegará ao Brasil no segundo semestre deste ano.

E o carro vem com pressa. O motor 3.0 V6 Turbo gera 430 cavalos de força (11 cv a mais que a geração anterior, que trabalhava com um V8) e torque máximo de 56 kgfm, sempre "despejados" apenas nas rodas traseiras.
 
O BMW M4 cumpre 0 a 100 km/h em 4,1 segundos quando equipado com o opcional de câmbio de sete marchas e dupla embreagem. A velocidade máxima fica limitada eletronicamente em 250 km/h, ou 280 km/h quando o modelo é equipado com o opcional pacote M.

Veja também: Lexus mostra o invocado RC F Coupe

Nos Estados Unidos o BMW M4 já está à venda com preços que partem de US$ 64.200, cerca de R$ 150 mil (sem contar taxa de entrega). A companhia alemã vai continuar a trazer outros novos modelos no Brasil, seguindo com o Série 2 (que, assim como o M4, que é a versão coupé do M3, o Série 2 é a versão duas portas do Série 1), o M3 (segundo semestre) e o elétrico i3, que tem chegada prevista para setembro.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!