Lexus mostra o invocado RC F Coupe

Carro mais poderoso com motor V8 já desenvolvido pela companhia estreia em Detroit

Lexus revela o novo e poderoso RC F Coupe | Imagem: Divulgação

A Lexus é a divisão da Toyota responsável pelos carros mais esportivos e luxuosos da companhia japonesa. Agora, a empresa se superou ao mostrar o Lexus RC F Coupe. Com design arrebatador e motorização V8 de mais de 450 cv, o esportivo será apresentado no Salão de Detroit, evento que acontece nos Estados Unidos, a partir do dia 13 deste mês.
 
Por lá, o modelo deverá fazer bonito com suas linhas inspiradas no RC (mostrado pela primeira vez no Salão de Tóquio, em novembro de 2013), porém agora ainda mais esportivas. Com quatro saídas de escapamento, pneus maiores e mais largos, o cupê ainda recebe o título de ser o carro com motor V8 mais poderoso da Lexus.

Isso significa que o propulsor deverá superar os 416 cv do bloco 5.0 presente no sedã IS F, podendo, segundo rumores, superar os 450 cv. Para controlar toda essa potência, o modelo conta com sistemas como o defletor traseiro com sensor ativo, que sobe automaticamente quando o carro chega aos 80 km/h e retrai quando ele diminui a velocidade, tudo para aumentar a tração e a estabilidade.

Veja também: Exclusividade é o forte do Lexus IS 250

O Lexus RC F Coupe ainda traz interior refinado, com bancos esportivos, painel completamente digital, relógio analógico, além de apliques em fibra de carbono. Mas a lista é extensa e conta também com chave presencial, borboletas no volante para mudanças de marchas, central multimídia e banco do motorista e volante que se movimentam automaticamente para auxiliar na entrada e saída do veículo, entre outros luxos.

A Lexus não confirmou quando começará a ser vendido o RC F Coupe, ou se o modelo virá um dia ao Brasil. O preço pelo qual será cobrado no modelo no exterior ainda não foi revelado. Por lá, ele deverá brigar com modelos como o BMW M4 ou o Mercedes-Benz C63 AMG Coupe.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!