BMW vai desenvolver nova geração de motores a combustão

Marca alemã não abriu mão completamente dos propulsores movidos a gasolina e diesel e prepara versões mais eficientes para seus modelos
BMW M4 CS

BMW M4 CS | Imagem: Divulgação

A BMW tem investido pesado na eletrificação de sua gama, tanto que até mesmo a MINI vai se tornar uma empresa totalmente elétrica nos próximos anos. No entanto, isso não quer dizer que a montadora alemã vai abandonar completamente os motores a gasolina ou a diesel. Segundo o diretor de desenvolvimento da marca, Frank Weber, a montadora vai desenvolver uma nova geração de motores a combustão.

Em entrevista para a Auto Motor und Sport, o executivo declarou que a fabricante vai precisar de motores a combustão de última geração por alguns anos ainda, para reduzir de forma efetiva as emissões de CO2 dos automóveis.

Por conta disso, Frank afirmou que estão trabalhando em uma nova geração de motores a gasolina e diesel, de seis e oito cilindros. Mesmo sem detalhar muito sobre as novidades da nova geração de motores, o diretor da BMW afirmou que haverá algo completamente novo no cabeçote dos propulsores.

Além disso, ele declarou que a meta é seguir reduzindo os índices de CO2 de maneira global, já que isso é crucial no combate às mudanças climáticas. No entanto, o objetivo é alcançar isto seja com motores elétricos ou a combustão, e que a BMW pretende oferecer sempre veículos mais sustentáveis e inovadores, independentemente do motor utilizado.

Novos BMW M3 e M4 foram apresentados na Europa
Novos BMW M3 e M4 foram apresentados na Europa
Imagem: Divulgação

Recomendados por AUTOO

Youtube
Fiat Fastback Abarth

Fiat Fastback Abarth

SUV Cupê tem veneno na medida certa
Aviação
Áustria terá ajuda da Holanda para comprar seus Embraer KC-390

Áustria terá ajuda da Holanda para comprar seus Embraer KC-390

Rival do Hercules deve chegar ao país da Europa em 2027
MOTOO
Veja os preços da nova Zontes 350!

Veja os preços da nova Zontes 350!

Novas T350, T350x, R350 e V350 aparecem em site da empresa