Bugatti Divo: custa R$ 23 milhões e já esgotou!

Novo superesportivo da Bugatti é revelado com todas as 40 unidades vendidas
Bugatti Divo

Bugatti Divo | Imagem: Divulgação

O mundo dos carros de altíssimo luxo e performance é um capítulo à parte. Uma boa prova disso foi o lançamento do Bugatti Divo, mais novo supercarro da marca. Ele foi revelado na semana passada e mesmo custanto 5 milhões de euros (ainda sem a incidência de impostos), cerca de R$ 23 milhões, todas as 40 unidades do modelo já foram comercializadas.

Pela cifra milionária, o Divo oferece números de respeito. Seu motor 8.0 W16 entrega 1.500 cv e ele é 35 kg mais leve que o Chiron, o que permite ao Divo alcançar 380 km/h de velocidade máxima.

Graças a um “sofisticado programa de aerodinâmica”, na classificação da Bugatti, bem como modificações no chassi, suspensão e a já citada redução no peso na mesma plataforma do Chiron, tudo isso faz com que o Divo ofereça uma destacada resposta em curvas. Segundo a Bugatti, o Divo conta com 90 kg a mais de downforce em relação ao Chiron e suporta uma aceleração lateral de até 1,6 g.

“A resposta de nossos clientes foi excepcional. Nós mostramos o Divo para um grupo seleto de compradores do Chiron e as 40 unidades foram vendidas na hora”, comemorou o presidente da Bugatti, Stephan Winkelmann.

O nome do supercarro é uma homenagem que a Bugatti presta para Albert Divo, piloto francês que venceu por duas vezes a tradicional Targa Florio nos anos 1920. Confira abaixo algumas imagens do Bugatti Divo:

Assine a newsletter semanal do AUTOO!