O mundo dos carros de altíssimo luxo e performance é um capítulo à parte. Uma boa prova disso foi o lançamento do Bugatti Divo, mais novo supercarro da marca. Ele foi revelado na semana passada e mesmo custanto 5 milhões de euros (ainda sem a incidência de impostos), cerca de R$ 23 milhões, todas as 40 unidades do modelo já foram comercializadas.

Pela cifra milionária, o Divo oferece números de respeito. Seu motor 8.0 W16 entrega 1.500 cv e ele é 35 kg mais leve que o Chiron, o que permite ao Divo alcançar 380 km/h de velocidade máxima.

Graças a um “sofisticado programa de aerodinâmica”, na classificação da Bugatti, bem como modificações no chassi, suspensão e a já citada redução no peso na mesma plataforma do Chiron, tudo isso faz com que o Divo ofereça uma destacada resposta em curvas. Segundo a Bugatti, o Divo conta com 90 kg a mais de downforce em relação ao Chiron e suporta uma aceleração lateral de até 1,6 g.

“A resposta de nossos clientes foi excepcional. Nós mostramos o Divo para um grupo seleto de compradores do Chiron e as 40 unidades foram vendidas na hora”, comemorou o presidente da Bugatti, Stephan Winkelmann.

O nome do supercarro é uma homenagem que a Bugatti presta para Albert Divo, piloto francês que venceu por duas vezes a tradicional Targa Florio nos anos 1920. Confira abaixo algumas imagens do Bugatti Divo:

 
 
Bugatti Divo
 
Bugatti Divo
Bugatti Divo
Bugatti Divo
 
Bugatti Divo
Bugatti Divo
Bugatti Divo
 
Bugatti Divo
Bugatti Divo
Bugatti Divo
 
Bugatti Divo
Bugatti Divo
Bugatti Divo
 
Bugatti Divo
Bugatti Divo
 
 
César Tizo

O "Guru dos Carros", César Tizo se juntou ao time este ano e está à frente dos portais AUTOO e MOTOO. É o expert em aconselhar a compra de automóveis

César Tizo | http://www.jcceditorial.com.br/