Bugatti já vendeu 300 unidades de seu superesportivo de R$ 10 milhões

Feito foi alcançado no primeiro ano de produção plena do Chiron
Bugatti Chiron

Bugatti Chiron | Imagem: Divulgação

Parece que o mundo dos multimilionários e bilionários continua sem qualquer resquício de abalo econômico. A Bugatti anunciou nesta quinta-feira (21) que alcançou sua meta de entregar 70 unidades do Chiron aos primeiros clientes do modelo em 2017, ano que marcou o início da produção do superesportivo. Detalhe: cada exemplar do Chiron custa quase R$ 10 milhões.

Ainda de acordo com os dados preliminares da Bugatti, a montadora já vendeu 300 unidades do Chiron, sendo que a Europa domina a lista de pedidos com 43% das vendas, seguida por EUA e Canadá com 26%, 23% dos pedidos vindos do Oriente Médio e outros 8% da região Ásia-Pacífico.

O Chiron é produzido na sede da Bugatti em Molsheim, na França, e desde o início do projeto o Chiron foi planejado para contar com apenas 500 unidades fabricadas ao todo, uma das formas de manter a exclusividade e o valor do produto além, obviamente, do alto valor de comercialização.

O superesportivo da Bugatti é o sucessor do Veyron e tudo no Chiron é superlativo. Para entregar os 1.500 cv de potência, o Chiron conta com um propulsor 8.0 W16 (dois motores V8 combinados) e 4 turbos. Recentemente o Chiron estabeleceu o recorde no 0-400-0 km/h e a Bugatti anunciou que para 2018 prepara a tentativa de mais um feito para o modelo, dessa vez ultrapassar a velocidade máxima de 431,072 km/h estabelecida pelo Veyron 16.4 Super Sport em 2010.

Recomendados por AUTOO

Youtube
Nova Chevrolet Spin 2025

Nova Chevrolet Spin 2025

Minivan renovada quer fazer frente aos quase SUVs do mercado
Aviação
Argentina terá caças F-16

Argentina terá caças F-16

Jato supersônico é rival do Saab Gripen, da Força Aérea Brasileira. Veja quantos aviões nossos vizinhos compraram
AUTOO
Siga o AUTOO em nosso canal no WhatsApp

Siga o AUTOO em nosso canal no WhatsApp

Acompanhe as notícias sobre automóveis do site de forma mais rápida e prática!