Bugatti prepara novo Veyron com 1.622 cv

Marca quer fazer o carro acelerar do 0 aos 100 km/h em 1,8 segundo e atingir 463 km/h, diz revista

Bugatti Veyron Super Sports | Imagem: divulgação

Pelo que se vem acompanhando no mundo dos carros superesportivos somente um Bugatti Veyron melhorado pode superar outro Veyron, atualmente o automóvel mais rápido do mundo produzido em série. Segundo a revista norte-americana Automobile Magazine, é justamente isso que a marca francesa está planejando.

De acordo com a publicação, a Bugatti prepara uma versão ainda mais impressionante do Veyron, com motor de 1.622 cavalos de potência para levá-lo até a velocidade máxima de 463 km/h – o Veyron Super Sport, de 1.200 cv, já atingiu 434 km/h.

A receita para obter tal performance será a base da redução de peso, a publicação fala sobre o carro perder 250 kg,  aumentando o deslocamento do motor W16 quadriturbo de 8 litros para 9,5 l. O resultado também permitiria ao veículo acelerar do 0 aos 100 km/h em meros 1,8 segundo, mais rápido que um carro de Fórmula 1 ou Indy.

A versão “ultraesportiva” do Veyron poderá aparecer no próximo Salão de Frankfurt, na Alemanha, que está programado para setembro de 2013.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!