Bugatti terá um novo supercarro

Chamado Chiron, bólido francês vai usar motor W16 com até 1.500 cavalos

Teaser do novo Bugatti Chiron | Imagem: Divulgação

Chiron. Este é o nome do novo superesportivo da Bugatti, que será apresentado mundialmente no Salão do Automóvel de Genebra, em março de 2016, e vai ocupar o lugar deixado pelo Veyron no início deste ano na linha da montadora francesa. O bólido homenageia Louis Chiron, piloto de corridas que venceu uma série de competições pela marca nas décadas de 1920 e 1930.

De acordo com Wolfgang Dürheimer, presidente da Bugatti, “o Chiron irá definir novos padrões em todos os aspectos”. A ideia é “construir o mais poderoso, mais rápido, mais luxuoso e mais exclusivo superesportivo de produção do mundo”.  Atualmente, o modelo se encontra em sua fase final de testes.

Ao que tudo indica, o novo Bugatti Chiron será equipado com uma versão aprimorada do motor W16 (16 cilindros em "W") de 8.0 litros e 4 turbos, que deverá entregar 1.500 cavalos de potência e 152 kgfm de torque, acoplado a uma transmissão automatizada de 7 velocidades. Este conjunto será suficiente para levar o veículo de 0 a 100 km/h em apenas 2,3 segundos e alcançar velocidade máxima de 480 km/h.

O novo Chiron terá produção limitada a 500 unidades, 50 a mais que seu antecessor. Apesar disso, a Bugatti não deverá enfrentar dificuldades para comercializar todos os exemplares do novo supercarro, já que cerca de 100 modelos já foram reservados.