BYD Dolphin Mini chega em março para ser o elétrico mais barato do Brasil

Hatch, chamado na China de Seagull, terá quatro lugares e autonomia para mais de 400 km
BYD Dolphin Mini 2024

BYD Dolphin Mini 2024 | Imagem: Divulgação

A briga entre os elétricos mais baratos do Brasil deve esquentar nos próximos meses com a chegada do BYD Dolphin Mini, antes chamado de Seagull. O nome foi trocado devido ao sucesso do Dolphin no país, o elétrico mais vendido em 2023 e que deve ultrapassar modelos tradicionais em vendas neste ano.

VEJA TAMBÉM:

O Dolphin Mini chega em março e será o elétrico mais barato do Brasil, na faixa dos R$ 100 mil ou até menos, dependendo da estratégia da BYD em relação aos impostos de importação que passaram a incidir sobre híbridos e elétricos importados. Hoje o dono desse posto é o Caoa Chery iCar, de R$ 119.990.

E assim como o Caoa Chery, o compacto terá somente quatro lugares, apesar de ter quatro portas. Quem já viu o carro disse que o espaço interno é bom, apesar de não ter muito porta-malas. Ele tem 3,78 m de comprimento, com entre-eixos de 2,50 m, ou seja, é bem aproveitado.

BYD Dolphin Mini 2024
BYD Dolphin Mini 2024
Imagem: Divulgação

O desenho do Dolphin Mini é mais esportivo que do Dolphin, tanto que já foi comparado até aos Lamborghini. Isso graças aos faróis com recortes angulares e capô bem inclinado. As laterais também são rebuscadas com vincos pronunciados. A traseira conta com lanterna horizontal posicionada logo abaixo do vidro.

Por dentro o compacto é bem parecido com o “irmão maior”. Tem o painel ondulado com a tela central giratória, só que menor, com 10 polegadas ao invés da de 15” do Dolphin. Ao menos na China, o carrinho tem itens como piloto automático adaptativo e frenagem de emergência, mas esses equipamentos devem ficar de fora ou serão vendidos como opcionais em nome do bom preço.

BYD Dolphin Mini 2024
BYD Dolphin Mini 2024
Imagem: Divulgação

Siga o AUTOO nas redes: WhatsApp | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter

O motor é o mesmo do Dolphin mais simples, com 75 cv de potência e 13,8 kgfm de torque, mas as baterias serão menores. Com 38,8 kWh, tem autonomia estimada de 402 km pelo ciclo de testes chinês, bastante otimista. Podemos esperar números mais realistas quando o Inmetro fizer seu teste.

Recomendados por AUTOO

Youtube
Fiat Fastback Abarth

Fiat Fastback Abarth

SUV Cupê tem veneno na medida certa
Aviação
Áustria terá ajuda da Holanda para comprar seus Embraer KC-390

Áustria terá ajuda da Holanda para comprar seus Embraer KC-390

Rival do Hercules deve chegar ao país da Europa em 2027
MOTOO
Veja os preços da nova Zontes 350!

Veja os preços da nova Zontes 350!

Novas T350, T350x, R350 e V350 aparecem em site da empresa