BYD Dolphin Mini já é o elétrico mais vendido do Brasil

Hatch compacto ultrapassou o Dolphin com larga vantagem logo depois do lançamento
BYD Dolphin Mini

BYD Dolphin Mini | Imagem: Carlos Guimarães

O BYD Dolphin perdeu o posto de carro elétrico mais vendido do Brasil. Mas a marca não está preocupada com isso, pois o novo dono da posição mais alta do pódio é outro carro da marca, o Dolphin Mini.

VEJA TAMBÉM:

O compacto de quatro lugares foi lançado no final de fevereiro e conseguir emplacar mais de 2.400 unidades logo em seu primeiro mês cheio de vendas. Segundo números apurados pelo Autoo, foram 2.469 unidades vendidas até o último dia 28, enquanto o Dolphin emplacou 1.707 unidades.

O Dolphin Mini chegou por R$ 115.800 como um dos elétricos mais baratos do Brasil. O preço é na faixa de hatches a combustão intermediários. Chama a atenção o visual esportivo com um ar de Lamborghini e rodas de 16 polegadas.

O interior bem acabado e conta com uma tela multimídia de 10 polegadas giratória como todo BYD e há acesso ao Android Auto sem cabo. O console central serve como apoio de braço e avança como uma ponte em direção ao painel. Na ponta dele, um suporte de celular serve como carregador por indução. Se preferir deixar mais escondido, há outro carregador em baixo.

O espaço é bom. Apesar de ser um carro curto, com 3,78 m de comprimento, os eixos ficam nas extremidades da carroceria, deixando um vão entre eles de 2,50 m. Por isso há área suficiente para um adulto se sentar atrás sem bater a cabeça no teto como no principal rival hoje do Dolphin Mini, o Renault Kwid E-Tech, que tem 3,73 m de comprimento e 2,42 m de distância entre-eixos. O porta-malas do BYD tem 230 litros (são 290 l no Kwid).

Siga o AUTOO nas redes: WhatsApp | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter

O motor dianteiro elétrico tem 75 cv de potência e 13,8 kgfm de torque, suficiente para chegar aos 100 km/h em 14,9 segundos. A autonomia medida pelo Inmetro é de 280 km. A bateria do tipo blade de LFP (lítio-fosfato-ferro) tem 38 kWh e carrega de 20% a 80% em cerca de 30 minutos de forma rápida. 

Recomendados por AUTOO

Youtube
Fiat Fastback Abarth

Fiat Fastback Abarth

SUV Cupê tem veneno na medida certa
Aviação
Áustria terá ajuda da Holanda para comprar seus Embraer KC-390

Áustria terá ajuda da Holanda para comprar seus Embraer KC-390

Rival do Hercules deve chegar ao país da Europa em 2027
MOTOO
Veja os preços da nova Zontes 350!

Veja os preços da nova Zontes 350!

Novas T350, T350x, R350 e V350 aparecem em site da empresa