C5 Aircross é lançado na Argentina somente com motor 1.6 turbo; SUV deverá chegar ao Brasil

Variantes híbrida ou com tração integral do modelo de médio porte podem ser acrescentadas mais tarde à gama
Citroën C5 Aircross 2020

Citroën C5 Aircross 2020 | Imagem: Divulgação

Modelo que, segundo rumores, é um forte candidato a desembarcar também aqui no Brasil importado da Europa, o Citroën C5 Aircross foi lançado nesta semana na Argentina.

Enquanto era amplamente esperado que o SUV médio chegasse ao país vizinho já com seu conjunto propulsor híbrido, um forte atributo do modelo, a Citroën optou por seu mais cautelosa no início das vendas e vai oferecer o modelo apenas com o motor 1.6 THP sob o capô no momento. Recebendo gasolina, ele entrega 165 cv e 24,5 kgfm de torque.

Citroën C5 Aircross 2020
Citroën C5 Aircross 2020
Imagem: Divulgação

Como ocorre em modelos como a dupla da Peugeot 3008 e 5008, o propulsor turbo com injeção direta vai trabalhar em conjunto com a caixa automática de 6 marchas e a tração será apenas dianteira. O preço do C5 Aircross Feel Pack impressiona e o SUV chegará ao país vizinho com valor tabelado de US$ 48.395, o equivalente a mais de R$ 250 mil pela cotação desta quinta-feira. No Brasil, contudo, o valor deverá ser inferior uma vez que a situação cambial na Argentina é diferente de nosso país.

Entre seus pontos fortes, o C5 Aircross destaca-se pelo ótimo porta-malas com capacidade para 580 litros de bagagem, os três assentos traseiros individuais – uma característica dos SUVs e monovolumes da Peugeot Citroën –, além do porte destacado. O C5 Aircross conta com 4,50 m de comprimento e 2,73 m de entre-eixos, o que aponta para uma cabine bem ampla e confortável. A altura em relação ao solo, de 230 mm, também promete ser uma das mais elevadas da categoria. Os amortecedores hidráulicos progressivos também devem conferir um rodar mais suave ao modelo.

Apesar de caro, o C5 Aircross justifica parte do valor ao reunir um bom pacote de tecnologia. Ele oferecerá o sistema de alerta de colisão com frenagem autônoma de emergência, alerta de pontos cegos, aviso de saída da faixa de rodagem com correção ativa, reconhecimento de sinais de trânsito, além do sistema Grip Control com assistente de descida. O Grip Control atua em conjunto com o controle de estabilidade para potencializar a tração do carro de acordo com o tipo de piso pelo qual ele trafega, contando com modos específicos para areia, lama e neve.

Até o momento o C5 Aircross segue sem previsão de estreia no mercado brasileiro.

Citroën C5 Aircross 2020
Citroën C5 Aircross 2020
Imagem: Divulgação
Assine a newsletter semanal do AUTOO!